Zap Móveis

Aprenda como tirar cheiro de cigarro da sua casa

Spread the love

É comum quem não fuma se incomodar com o odor da fumaça de cigarro que fica nos ambientes. O que é incomum, porém, é um fumante também não gostar desse tipo de cheiro. Este é o caso da Ju Sampaio, professora universitária de publicidade e criadora do blog Home Management. Apesar de fumar, ela usa algumas receitas eficientes que aprendeu com a sua avó e com elas descobriu como tirar cheiro de cigarro de dentro de casa.

+ Veja como tirar mancha da parede

+ 5 dicas para conservar a roupa de cama

A matéria-prima da maioria das suas receitas é um item muito fácil de encontrar: o vinagre. A blogueira explica que o cheiro do cigarro sai imediatamente, mas a ventilação é essencial nesse processo. O cheiro do vinagre também desaparece após os materiais que receberem a solução secarem. Veja abaixo algumas dicas práticas:

cigarro_cheiro

Tecidos e roupas

Coloque um copo de vinagre de maçã ou branco no último enxágue da máquina de lavar e o cheiro sairá das roupas. A proporção é de um copo americano para uma máquina de lavar de 5 kg a 7 kg de roupas.

Guarda-roupa

Em casacos pesados e roupas que não são lavadas com frequência, coloque saquinhos com pedras de cânfora dentro dos bolsos. Em seguida, cubra o cabide com um saco de lixo grande fazendo um furinho pequeno para passar o gancho do cabide e deixe de 24 a 48 horas. Quanto mais tempo, melhor. Depois, retire os sacos e deixe a peça arejar por mais 24 horas antes de guardar novamente no armário.

Sofás e poltronas

Em sofás e poltronas de tecido, passe um pano de algodão branco embebido em vinagre de maçã branco e deixe secar. Depois, deixe o ambiente receber bastante ventilação.

Tapetes

Espalhe bicarbonato de sódio em pó e deixe por uma noite. Aspire no dia seguinte.

Carpete

Passe um pano com uma mistura de água e vinagre branco de maçã em partes iguais e deixar secar. O ambiente deve ficar bem ventilado depois.

Festas

Espalhe potes com vinagre ou com grãos de café torrado na parte alta dos móveis, como estantes e prateleiras altas. Acenda velas antitabaco e coloque areia para gatos nos cinzeiros. Isso não deixa o cheiro de cigarro se fixar no ambiente.

 

+ Veja 10 utilidades diferentes para objetos que você nunca imaginou

+ Mofo e bolor: como prevenir estes problemas em casa? 

+ Conheça 10 truques que facilitam a limpeza da casa

+ 19 formas de usar o bicarbonato de sódio como aliado na faxina

+ Aprenda a retirar manchas de estofados, tapetes e roupas

+ Receitas caseiras deixam móveis e acessórios com cara de novos

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas