Zap Móveis

Primeiro empreendimento ‘Minha Casa, Minha Vida’ sustentável será lançado em São Paulo

empreendimento
Spread the love

A incorporadora Tarjab, conhecida por empreendimentos de médio e alto padrão, decidiu expandir sua atividade e investir na construção de imóveis populares voltados a participantes do “Minha Casa, Minha Vida”.

Além de ser uma novidade dentro do plano de negócios da empresa, o projeto possui mais um diferencial: será o primeiro lançamento do programa do Governo Federal a ter o selo AQUA-HQE, certificação que atesta empreendimentos sustentáveis.

Dentro outros elementos, o Residencial Amadis, como foi nomeado o projeto, teve sua concepção pensada no reaproveitamento de recursos naturais caros à vida em comunidade, de modo a ter como resultado direto a redução de custo nas taxas de condomínio.

Quarto sobrando em casa: conheça vantagens e desvantagens de alugá-lo

empreendimento
Perspectiva da fachada do Residencial Amadis, no bairro do Ipiranga (Foto: Divulgação)

‘”O Amadis tem em sua concepção de projetos a adoção na implementação de práticas sustentáveis que visam tanto a economia e racionalização na utilização dos recursos naturais como a consequente redução de custos da taxa condomínio e despesas individuais de consumo de água e energia”, conta Sérgio Domingues, Diretor-Técnico da Tarjab.

A ideia, apesar de inovadora, faz parte de um fenômeno recente no mercado imobiliário. Cada vez mais construtoras estão apostando na sustentabilidade como um diferencial competitivo, de modo a atender a demanda de um público consumidor crescente e que enxerga o desenvolvimento sustentável como algo fundamental no processo de escolha de um imóvel.

Apesar disso, Domingues garante que a sustentabilidade é um fator que sempre pautou os projetos da empresa, excluindo qualquer conotação de ação de marketing que possa surgir em discussões acerca do projeto da incorporadora.

“Realmente a sustentabilidade tem sido utilizada como uma ação de marketing generalizada pelo mercado imobiliário, mas na Tarjab enxergamos a sustentabilidade como sendo uma obrigação inegociável. Para nós, é um caminho sem volta e uma questão de sobrevivência e respeito às pessoas e ao meio ambiente“, conclui.

Todas as dicas para fazer uma mudança organizada

Conheça o projeto que apoia o convívio social saudável em Fortaleza, no Ceará:

+Saiba o que fazer para realizar o sonho da casa própria o quanto antes

+Manual descritivo: saiba o que observar

+Lançamentos diferenciados para participantes do ‘Minha Casa, Minha Vida’ serão inaugurados em São Paulo

+Entenda as diferenças entre condomínio e loteamento fechado

+Confira dicas para entrar no mercado imobiliário e seja um investidor

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas