Zap Móveis

FipeZAP aponta queda no preço dos imóveis residenciais em setembro

Spread the love

Você está pensando em comprar um imóvel para morar ou investir? Segundo a pesquisa realizada pelo FipeZAP, divulgada na última quarta-feira, 9 de setembro, houve uma queda no preço dos imóveis residenciais de 0,15% em comparação com o mês anterior.

Já a soma dos preços acumulados dos imóveis em 2019 seguem com avanços menores que a inflação. Para você ter uma ideia, no mesmo período de 2018, a queda havia sido um pouco menor, de 0,03%. 

imóveis residenciais com queda no preço em setembro de 2019

Imóveis residenciais apresentam queda no preço em setembro de 2019 (Foto: Shutterstock)

+ Lançamentos Imobiliários: saiba o que você precisa avaliar durante a visita

Em agosto deste ano, o aumento foi de 0,06%. A pesquisa leva em consideração os valores dos anúncios de vendas de apartamentos e casas em todo território nacional.

Através dos números revelados, é possível fazer um balanço de agosto para setembro e notar que houve uma queda de 0,15% do preço médio das residências. Baseando-se na inflação de 0,05% para o mesmo período prevista pelo Boletim Focus, do Banco Central (BC), a variação representa uma diminuição de 0,2% nos preços em termos reais.

No geral, desde o começo deste ano, o preço médio dos imóveis aumentou 0,17%. Sendo assim, é possível notar uma queda real de 2,2% se considerada a inflação de 2,42% no mesmo período. 

+ Veja como a tecnologia pode te ajudar a encontrar o imóvel ideal

Já na comparação com os últimos 12 meses, os preços reportaram uma alta de 0,28%, o que significa uma queda de 2,47% se for considerada a inflação também prevista para o mesmo período.

A perspectiva é que o mercado apresenta uma melhoria nos próximos meses e faça com que os bancos corram atrás de incorporadoras para oferecerem créditos especiais ao consumidor.

+ Quer aproveitar a queda nos preços e encontrar o seu imóvel dos sonhos?

+ Faça uma simulação do seu financiamento imobiliário agora

+ Se você pensa em comprar um imóvel, fique atento aos índices financeiros

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas