Zap Móveis

Confira apps incríveis que ajudam na hora de decorar e reformar

Spread the love

São muitas as facilidades proporcionadas por aplicativos quando se pretende reformar ou decorar ambientes. Alguns apps, baixados no celular smartphone ou tablet, são tão intuitivos que mesmo pessoas sem experiência com arquitetura ou decoração podem usar a criatividade para simular as modificações desejadas.

Conheça aplicativos que vão ajudar na hora de transformar no ambiente. (Foto: Shutterstock)

Conheça aplicativos que vão ajudar na hora de transformar no ambiente. (Foto: Shutterstock)

+ Veja quais cores de tintas serão tendências em 2016

+ Aprenda a combinar cores para fazer uma decoração moderna

Bastante práticos, os programas virtuais são capazes de proporcionar rápida pré-visualização de uma ideia ou projeto, em qualquer lugar e a qualquer hora. Conheça alguns exemplos que selecionamos:

Coral Visualizer e Suvinil Cores – Facilitadores da escolha da tinta, ambos os aplicativos permitem experimentar cores tirando apenas uma foto da parede que se deseja pintar. Lembre-se, no entanto, que a cor na tela do celular ou do tablet pode ser um pouco diferente da cor real da tinta. Disponível para Android e iOS.

App Magic Plan mede as divisões e desenha a planta do piso tirando fotografias. .(Foto: Reprodução / Itunes)

App Magic Plan mede as divisões e desenha a planta do piso tirando fotografias. (Foto: Reprodução / Itunes)

Magic Plan – Com essa solução é possível medir ambientes para facilitar o levantamento apenas tirando fotos das paredes. O app faz uma planta virtual do ambiente. Há ainda uma versão paga, bem mais completa. Apenas parte do aplicativo tem orientação em português. Disponível para Android e iOS

AutoCAD 360 – Indicado para visualizar e editar projetos. É preciso um prévio conhecimento na ferramenta AutoCAD, mas pode ajudar quando se deseja apenas visualizar um projeto em DWG (formato digital do AutoCAD). Disponível para Android e iOS.

Houzz Interior Design Ideas – Este aplicativo pode ser viciante. É que ele é perfeito para quem vai decorar ambientes interiores e exteriores. É capaz de fazer montagens com imagens de móveis e utensílios decorativos. Ainda contém dicas de decoração de especialistas. . Disponível para Android e iOS.

Homestyler Interior Design – Bem parecido com com app acima, em que o usuário consegue decorar a casa virtualmente. O serviço tem um acervo grande de imagens, artigos e tutoriais que podem servir de inspiração. Disponível para Android e iOS.

iHandy Level – Se você pretende pendurar um quadro na parede e quer ser certeiro nas medidas, o app pode ajudar. Trata-se de uma espécie de medidor de nível virtual.  Disponível para Android e iOS.

Home Decorator – Quer mudar as cores das paredes, mas está em dúvida se vai combinar com seus móveis ou com o resto da decoração? Sem problemas. Com esse aplicativo você pode testar as cores que quiser numa simulação com o ambiente real. Basta tirar uma foto e abrir a imagem no aplicativo. O cuidado é para que o ambiente esteja bem iluminado para que a cor aplicada fique bem delimitada. Depois de testar, você pode salvar as imagens. Compatível com iPhone, iPad e iPod Touch.

Home Space Planning Design Tool – Simular uma nova decoração e arquitetura da sua casa é uma das funções desse aplicativo. Com ele você ainda pode capturar imagens de acabamentos, como pisos e paredes, e aplicar na sua planta virtual, além de trocar os móveis de posição e experimente diferentes combinações de cores. Compatível com iPad.

Mydeco – Testar se aquele sofá lindo vai ficar bem na sua sala agora é fácil. Com o Mydeco você pode tirar fotos do ambiente real e aplicar a imagem de algum objeto do catálogo. Depois de projetado é possível compartilhar a imagem 3D nas redes sociais. Compatível com iPad, iPhone e iPod Touch.

iHandy Level Free – Alinhar os quadros e outros objetos na parede nunca foi tão fácil. O aplicativo serve como um prumo virtual, que avisa se o objeto está nivelado corretamente. Depois de nivelar o aparelho, é só encostá-lo na superfície que deseja verificar e confirmar a informação. Compatível com iPhone eiPod Touch.

My Measures – Esse aplicativo é ideal para medir os objetos, como paredes e móveis e guardar suas medidas. Compatível com o iPhone, iPod Touch, iPad e Android.

ColorSmart –Amou a cor de uma decoração que viu na rua e não sabe o nome? Basta tirar uma foto e abrir o aplicativo Color Smart que ele te diz. Ainda é possível testar combinações de cores no seu ambiente regulando as opções de brilho e sombra, por exemplo. Com o recurso Calculadora Paint é possível calcular a quantidade de tinta necessária para seu projeto de pintura. Compatível com o iPhone e Android.

App Real Colors apresenta paleta de cores a partir de uma foto enviada (Foto: Divulgação/Google Play)

Real Colors – Na mesma linha, existe ainda o Real Colors, que também monta paletas a partir de fotos da sua galeria ou de imagens que você tira na hora. Ah, e também é de graça. Dá para se perder por uma tarde inteira brincando com esses sites e aplicativos. E o bacana de montar os conjuntos de tons é que eles não precisam ser aplicados apenas em ambientes inteiros. As combinações também nos ajudam a escolher as cores para a renovação de um móvel ou objeto decorativo.

ColorSnap – É um app gratuito que sugere combinações de cores a partir de fotos que você tirou. Aquele pôr do sol estonteante do final de semana, por exemplo, pode se tornar uma linda paleta de cores para envolver a sua sala de estar.

+ Pintura valoriza imóvel na hora da venda. Veja por onde começar

+ Confira dicas para não errar na pintura das paredes da casa

+ Veja o que é fundamental para montar uma sala de estar perfeita

+ Confira um guia de como usar rosa na decoração de casa

+ Acabamentos de parede diferenciados dão personalidade aos ambientes

+ Como aplicar papel de parede e tecido adesivo? Veja o vídeo

+ Veja 11 maneiras de mudar a cara da sua parede

+ Faça você mesmo uma composição de quadros na parede. Veja o vídeo

+ Use cimento queimado em pisos e paredes

+ Saiba como comprar e aplicar papel de parede sem erro

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail  no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas