Zap Móveis

Aprenda como fazer a decoração de cozinha pequena

Decoração de cozinha pequena
Spread the love

Um dos prazeres da vida adulta é deixar o lar arrumado e aconchegante, mas a falta de espaço, às vezes, pode se tornar um empecilho para isso. Então, se você está procurando opções para a decoração de cozinha pequena, aqui é o lugar certo.

A cozinha é o cômodo que geralmente reúne toda a família, seja no café da manhã, seja no jantar, momentos do dia partilhados com quem se ama. Pensando nisso, o ZAP Imóveis separou algumas dicas para ajudar você a aproveitar todo o espaço do ambiente. Confira nossas sugestões!

Por onde começar?

Decorar ambientes com pouco espaço não é uma tarefa fácil. Para isso, é preciso considerar alguns pontos como preferências, estilos, iluminação, cores e texturas do restante da casa. Assim, é possível fazer a decoração de cozinha ideal, que deixe o ambiente prático e confortável, mas sem perder a personalidade da família que vive na casa.

Antes de iniciar todo o processo, é fundamental medir os lugares em que você vá adicionar algum móvel. A iluminação do ambiente também requer atenção, e a mais indicada para o cômodo é a luz fria ou branca. Já na hora de mobiliar, é recomendado optar por móveis planejados, para ter mais praticidade, e priorizar os eletrodomésticos indispensáveis.

Primeiro passo: mobília

Para essa parte, aposte nos móveis sob medida para deixar o espaço mais bonito, funcional e organizado, porque vão atender exatamente suas necessidades. Uma dica sobre como decorar cozinha pequena é saber utilizar todos os cantos do cômodo e aproveitar todo o espaço disponível.

Entender como posicionar os móveis na cozinha é outro passo indispensável nessa jornada de decoração. Contudo, se você já tem toda a mobília, não se preocupe! Não há a necessidade de comprar novos itens, basta seguir nossas sugestões de organização e adequá-las à sua realidade.

Apostar em móveis embutidos, prateleiras e nichos é ótimo para unir a organização com a decoração de cozinha pequena. Com essas pequenas mudanças, você confere ao ambiente novos espaços para organizar utensílios, como xícaras e taças.

Mesa

Uma ótima dica de decoração de cozinha pequena e moderna é optar por uma mesa redonda. Como não tem quina, essa peça se torna mais confortável quando há menos espaço disponível. Além disso, você pode utilizar um vaso de flores no centro do móvel, para tornar o ambiente mais encantador.

Aposte em um jogo de cadeiras de cores neutras e claras, como bege ou branco. Isso dá a impressão de mais amplitude no espaço e faz a atenção se voltar para o item de decoração em cima da mesa.

Decoração de cozinha pequena

Tapete e cortina

Além de úteis, tapetes e cortinas são ótimas dicas de decoração para a cozinha. É possível investir em peças diferentes, com ou sem estampas e de cores variadas. Assim, a cada troca, você dá um novo ar para o cômodo enquanto os combina com o jogo americano da mesa.

A escolha das cortinas requer atenção, porque elas dão mais delicadeza ao espaço. É importante verificar o tamanho delas, que costuma ocupar apenas meia parede. Já o tapete mais utilizado é a passadeira, modelo comprido que fica ao pé da pia.

Eletrodomésticos

É essencial que você escolha os eletrodomésticos de acordo com suas necessidades, porque o excesso de itens pode dificultar a organização. Padronizar a cor das peças também ajuda na decoração de cozinha pequena, e cores neutras como preto e branco dão um estilo minimalista ao cômodo.

Opte por eletrodomésticos multifuncionais, como um processador multiuso que troca a parte superior ou uma sanduicheira grill que faz lanches e assa carnes. Dessa forma, você economiza espaço e não deixa os itens expostos sobre os móveis, o que deixa a cozinha com um aspecto desorganizado.

Segundo passo: peças estratégicas de decoração

Como já citamos, uma das ideias de decoração para cozinha é investir nas cores claras e neutras, para dar a sensação de amplitude ao cômodo. Porém, para não deixar o ambiente sem graça e monótono, o truque é investir em itens decorativos estratégicos.

Plantas

Utilizar flores na decoração de cozinha pequena é uma estratégia perfeita, porque elas não saem de moda e deixam o ambiente mais alegre e aconchegante. Para quem tem o dia a dia corrido, existem os arranjos artificiais, que não necessitam de nenhum cuidado.

Se você gosta de cuidar de plantas, as mais indicadas para a cozinha, por se adaptarem melhor a ambientes internos, são: a rosa-de-pedra, a zamioculca, os cactos e as suculentas.

Cerâmica colorida

Ainda pensando em pontos estratégicos de decoração, aposte em uma cerâmica com estampas coloridas para a parede, que combine com as cores da cozinha. No entanto, preste atenção: o que deixa esse detalhe moderno é o minimalismo, por isso é indicado colocá-lo em só uma parede, geralmente a da pia ou a do armário.

Conte com o ZAP Imóveis para encontrar a moradia ideal!

Gostou das nossas sugestões para decoração de cozinha pequena? Então, navegue pelo site do ZAP Imóveis e encontre o imóvel perfeito para você colocar todas essas dicas em prática. Além disso, os filtros de busca exclusivos otimizam sua pesquisa. Aproveite!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas