Zap Móveis

Confira dicas para utilizar o tablet na cozinha

Spread the love

Tablets e cozinhas não foram exatamente feitos um para o outro. Mas é possível, com algum cuidado, levar tecnologia para a beira do fogão. Telas táteis são avessas à dedos engordurados. Se elas já ficam bastante sujas com a oleosidade natural da pele, imagina ter que navegar por uma receita com as mãos ainda com resíduos de comida, ou sobreviver à gordura levantada por uma fritura na cozinha. Por isso, a primeira dica é usar uma capa protetora no equipamento. Isso vai evitar danificar permanentemente a tela sensível ao toque do tablet.

+ Cozinha gourmet – projetos priorizam praticidade e espaços aconchegantes

+ Coifa, exaustor ou depurador? Saiba escolher o melhor equipamento para sua cozinha

 

Outro problema é posicionar o aparelho de forma conveniente. Como a consulta à uma receita pode ser algo frequente, ter que se virar até a mesinha da copa, ou deixar o tablet em meio aos ingredientes se torna um transtorno. Um suporte com tripé, como um cavalete, já ajuda muito e deixa o dispositivo sempre à mostra.

tablet-asys_cozinha

Uma boa opção para quem quer utilizar o tablet na cozinha é utilizar um suporte (Foto: Divulgação/Asys)

Uma vez com o tablet protegido e bem posicionado, organizar suas receitas, ou mesmo procurá-las na internet, nem sempre é fácil. Para ajudar na tarefa, as lojas de aplicativos de Apple e Android têm centenas de apps que serão uma bela mão na roda na hora de cozinhar. Eles separam as receitas por categorias e explicam direitinho como fazer cada uma.

Também é possível ter aquela receita da vovó guardada no equipamento. Você pode digitá-la, ou mesmo tirar uma foto da receita para usar na hora que for cozinhar.

Mas se você quiser radicalizar e partir para algo mais profissional, os franceses da QOOQ (se fala “cook”, como no inglês) criaram um tablet desenvolvido especialmente para o uso na cozinha. O V3 é resistente à choques, água e gordura, corpo emborrachado e até um suporte integrado para ser posicionado no balcão. Além disso, o modelo tem um aplicativo interno com 3 mil receitas. O problema é o preço, na França, ele custa 499 euros, cerca de R$ 1.800.

tablet-na-cozinha

A marca francesa QOOQ criou o V3, especialmente para ser usado na cozinha. O preço é 499 euros, cerca de R$ 1.800. (Foto: Divulgação/QOOQ )

 

+ Saiba como organizar temperos e condimentos na cozinha

+ Banquetas de cozinha são boas opções para apartamentos pequenos

+ Como fazer uma horta de temperos na cozinha? Veja dicas

+ Tem criança em casa? Veja como deixar a cozinha mais segura

+ Confira 36 dicas para decorar e manter sua cozinha sempre limpa

+ Saiba como deixar a cozinha bonita e funcional

+ Veja como deixar a cozinha planejada ainda mais prática

+ Saiba como acertar na decoração de cozinha

+ Especial decoração cozinha – 17 ideias para você se inspirar

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas