Zap Móveis

Cama infantil divertida: saiba como montar um quarto lúdico para o seu filho

Imagem de um quarto infantil
Spread the love

Colocar uma criança para dormir nem sempre é uma tarefa simples. Afinal, elas preferem brincar, ouvir histórias ou até mesmo ficarem no quarto dos pais. Por isso, apostar em uma cama infantil divertida que proporcione bem-estar, segurança e conforto para os pequenos é uma boa saída.

Com o crescimento do segmento de decoração infantil, hoje é possível encontrar móveis e itens de decoração para fazer o quarto temático dos sonhos dos pequenos! Para ajudar você nessa tarefa, separamos alguns modelos de camas infantis a seguir, além de dicas para montar um cômodo incrível.

Cinco opções de cama infantil divertida que seu filho vai adorar

Seja para crianças criativas, serelepes ou aventureiras, atualmente é possível encontrar uma grande variedade de camas temáticas que deixam o quarto ainda mais alegre e aconchegante.

1. Cama com escorregador

A cama com escorregador deixa qualquer quarto infantil divertido! Elas são simples e delicadas, além de uma ótima opção para dormitórios de crianças com uma metragem menor, como em apartamentos. Quando comparada a outros modelos do mercado, essa é uma das alternativas mais compactas.

Além disso, com o escorregador, as crianças ganham mais um motivo para sair da cama pela manhã: a brincadeira! Algumas opções desses modelos de cama ainda são acompanhadas com cortinas que transformam a parte debaixo em um ambiente ideal para o lazer dos pequenos.

2. Bicama com telhado

A bicama com telhado é uma ótima forma de estimular a imaginação das crianças. Com duas partes, o móvel ainda dispõe de um telhado que transforma a de cima em uma divertida casinha. A estrutura que compõe o telhado e janela também reforçam a grade de proteção, sendo uma boa opção para os pequenos com menos idade.

3. Cama-barraca

A cama barraca é uma possibilidade parecida com a bicama com telhado, no entanto, essa opção possui apenas uma parte e vem com uma tenda que simula uma cabana. Cheia de detalhes lúdicos, com versões de Frozen, Hot Wheels e muitas outras, ela pode ser encontrada em diversos modelos temáticos.

Outra característica que muda no móvel é a presença ou não do escorregador em alguns tipos. Na versão com o escorrega, o quarto é transformado em um verdadeiro playground infantil.

4. Cama em formato de carro

Para as crianças que gostam da cama infantil de personagem, uma boa pedida é a cama em formato de carro. Alguns modelos são inspirados em filmes da Disney, como a animação Carros. Além de estar disponível no mercado em diversos modelos, o móvel oferece para os pequenos a sensação de estar dentro de um veículo.

5. Cama com tobogã e túnel

O modelo mais completo é a cama que une tunel, escada, tenda e tobogã. Essa opção ainda permite o encaixe da escada e do escorregador de quatro formas diferentes. Assim, a criança sempre vai ter uma surpresa na hora de dormir.

O tobogã é um atrativo a mais nessa versão. Diferentemente dos outros tipos do móvel, essa alternativa possui um escorregador com ondulação no centro que faz a descida dos pequenos ficar ainda mais emocionante.

Imagem de um quarto infantil com decoração branca

Dicas para montar um quarto infantil temático

Agora que você já conhece os principais modelos de camas infantil, chegou a hora de saber como deixar o quarto do seu filho ainda mais temático. Confira as dicas que separamos a seguir.

Use personagem de desenhos

Além dos móveis como cama infantil divertida e cômoda, que já podem ser adquiridos com temáticas de personagens, é possível adicionar acessórios como papéis de parede, adesivos e lençóis para criar um ambiente divertido.

Invista na iluminação 

Para deixar a iluminação do quarto ainda mais lúdica, você pode usar pisca-piscas, lâmpadas coloridas e de LED. Assim, você pode tornar esse cômodo o lugar favorito do seu filho.

Use as cores ideais

Para garantir um ambiente harmônico, é muito importante escolher uma paleta de cores usada nos móveis, nas paredes e em outros objetos decorativos do quarto. Com a definição da temática do cômodo, é possível definir mais facilmente se o local vai ter cores mais neutras ou vai ser multicor.

Faça uma decoração diferente

Os itens de decoração são outro ponto de atenção na hora de montar um quarto divertido. Para isso, escolha quadros, tapetes, almofadas e outros objetos que deixem o ambiente ainda mais aconchegante.

ZAP Imóveis: encontre o seu próximo lar em poucos cliques!

Agora que você já sabe quais são as principais opções de cama infantil divertida para o seu filho, confira as opções de residências disponíveis para comprar ou alugar no ZAP Imóveis. Por lá, você usa filtros de acordo com valor, tamanhos, quantidade de cômodos e número de quartos ideal para sua família.

Veja ainda imóveis que oferecem opção de playground infantil, piscina e muitos outros ambientes de diversão para os pequenos. O melhor é que você pode fazer a pré-avaliação da propriedade com vídeo e o tour virtual disponível em diversos anúncios. Acesse e encontre a casa dos seus sonhos!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas