Zap Móveis

Conheça 5 cozinhas que ficaram famosas em filmes

Simplesmente Complicado
Spread the love

Quem gosta de cozinhar não acha nada mal ter uma cozinha bem equipada e com utensílios de última geração.

Bancadas de mármore e aparelhos modernos que facilitam a vida de quem prepara refeições podem pesar no bolso, mas não custa sonhar. Por isso, selecionamos aqui 5 cozinhas que ficaram famosas em filmes e podem inspirar este ambiente da sua casa. Confira:

Simplesmente Complicado

“Simplesmente Complicado” (Foto: Universal Pictures)

A personagem Jane, interpretada por Meryl Streep, é dona de uma confeitaria, mas faz deliciosos pratos em sua própria cozinha. As louças brancas ficam dispostas em prateleiras abertas e a janela é ampla, o que favorece a iluminação. Uma bancada de mármore no meio da cozinha serve para auxiliar na preparação de pratos, mas também como mesa.

O Pai da Noiva

“O Pai da Noiva” (Foto: Everett Collection)

O casal interpretado por Diane Keaton e Steve Martin moram em uma casa com decoração estilo colonial. O armário tem fachada de vidro e a janela tem cortina do tipo persiana. A mesa já foi cenário de algumas partes do filme, como quando os personagens Nina e George Banks discutem quem serão os convidados para o casamento da filha Annie (interpretada por Kimberly Williams).

Julie & Julia

“Julie & Julia” (Foto: Everett Collection)

Julie & Julia conta a história de Julia Child, interpretada por Meryl Streep, que morou em Paris e apresentou um programa de culinária, além de escrever um livro de receitas. Anos mais tarde, Julie (Amy Adams) resolve passar um ano cozinhando 524 pratos de sua musa inspiradora e relata a experiência em seu blog.

A cozinha é um dos cenários principais do filme e a de Julia tem um ar anos 60. Armários azul-claros fazem parte da decoração retrô.

Ratatouille

“Ratatouille” (Foto: Everett Collection)

O restaurante do filme Ratatouille é a réplica de um restaurante francês tradicional. De acordo com o site House Beautiful, restaurantes parisienses como Guy Savoy, Le Train Bleu, and Taillevent serviram de inspiração para o filme. Até mesmo as panelas de cobre, utensílios de bronze escovado e piso de ladrilho branco e preto fazem referência aos estabelecimentos de Paris.

Histórias Cruzadas

“Histórias Cruzadas” (Foto: Everett Collection)

O filme, que foi nomeado ao Oscar, traz uma cozinha retrô que inspirou o site HSN a vender uma coleção de itens decorativos inspirados no longa. O chão quadriculado em vinil dá o tom dos anos 60, em conjunto com as cadeiras vermelhas e a mesa de fórmica.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas