Zap Móveis

Conheça a lista dos 10 prédios mais altos do mundo

Willis Tower1
Spread the love

Os 10 mais altos prédios do mundo, se fossem empilhados um em cima do outro, somariam 5.138 metros, ou seja, mais de 5 quilômetros. A China é a campeã da lista dos maiores arranha-céus. O único país ocidental que faz parte deste ranking são os Estados Unidos, na oitava posição com a Willis Tower, em Chicago, de acordo com a classificação da Emporis, empresa que coleciona dados de construções do mundo inteiro. Confira aqui quais são os 10 prédios mais altos do mundo:

1º lugar – Burj Khalifa

Burj Khalifa, em Dubai (Fotos: Reprodução/Internet)

Com 828 metros, o Burj Khalifa fica em Dubai, nos Emirados Árabes. O edifício exibe uma arquitetura moderna, com a fachada em tom cinza claro. Ele foi construído em uma área que oferece um lago e foi projetado pela Skidmore, Owings and Merrill LLP, empresa americana de engenharia e arquitetura. O prédio oferece 3 mil vagas de estacionamento, 163 andares e 57 elevadores.

 

2º lugar – Makkah Clock Royal Tower

Makkah Clock Royal Tower, na Arábia Saudita

O Makkah Clock Royal é o segundo prédio mais alto do mundo e fica na Arábia Saudita. Com 601 m, o edifício tem 95 andares e 94 elevadores. Seu estilo pós-moderno ganha charme com o mosaico de vidro em sua fachada e o relógio no topo do arranha céu, que fica exposto nos quatro lados da torre.

 

3º lugar – Taipei 101

Taipei 101, em Taiwan

O terceiro lugar do ranking fica no Taiwan, em Taipei. Com 509 m e a fachada toda em vidro, o prédio possui 101 andares com 61 elevadores, os quais são os mais rápidos do mundo, com velocidade de até 60,48 km/h. Sua capacidade de estacionamento é para 1.800 vagas. A maior parte do design foi planejada, revista e aprovada por um mestre em Feng Shui.

 

4º lugar – Shanghai World Financial Center

Shanghai World Financial Center, na China

É na cidade de Shanghai, na China, que fica o quarto lugar do ranking. O Shanghai World Financial Center tem 492 m e 101 andares (a mesma quantidade que o terceiro colocado, o Taipei 101). Coberto de vidro e metal, o projeto traz uma ponte no topo, que é o deck de observação ao ar livre mais alto do mundo. A construção do prédio foi finalizada em 2008.

 

5º lugar – International Commerce Centre

International Commerce Centre, na China

O prédio de arquitetura moderna é apenas 10 centímetros mais baixo do que o da quarta posição. Com 484 m, o International Commerce Centre (ICC) fica em Hong Kong, na China, e é um dos mais famosos da cidade. Ele tem 118 andares, 83 elevadores, 41 escadas rolantes e levou oito anos para ser construído. Seu design é assinado pela Kohn Pedersen Fox Associates e Wong & Ouyang (HK) Limited.

 

6º lugar – Petronas Tower

Petronas Tower, na Malásia

Cada uma das duas torres que compõe o Petronas Tower tem 452 m. Somente no primeiro edifício, é possível encontrar 5.400 vagas de estacionamento. São 88 andares e 39 elevadores em um prédio com estilo pós-moderno em sua arquitetura. Sua fachada é composta por alumínio e aço inoxidável. O prédio fica em Kuala Lumpur, na Malásia.

 

7º lugar – Zifeng Tower

Zifeng Tower, na China

O prédio construído em Jiangsu, na China, começou a ser construído em 2005 e ficou pronto em 2010. A Zifeng Tower tem 450 m, 66 elevadores e tem fachada de vidro. Assim como o Burj Khalifa (1º lugar da lista dos mais altos), o edifício chinês também foi projetado pela Skidmore, Owings and Merrill LLP.

 

8º lugar – Willis Tower

Willis Tower, nos Estados Unidos

O único da lista que está localizado no Ocidente é a Willis Tower, que fica em Chicago, nos Estados Unidos. Ele é também mais antigo do que os edifícios presentes nesta lista, tendo sido lançado em 1974. Com 442 m, o prédio com fachada em alumínio oferece 104 elevadores para servir seus 108 andares.

 

9º lugar – Kingkey 100

Kingkey 100, na China

O Kingkey 100 também é conhecido como Kingkey Finance Tower e fica em Guangdong, na China. São 442 m de altura com 100 andares, em um prédio com estilo de arquitetura moderna. Os quatro últimos pisos abrigam restaurantes com vista privilegiada. O projeto é assinado por Terry Farrell and Partners e HuaSen Architectural & Engineering Designing Consultant Ltd..

 

10º lugar – Guangzhou International Finance Center

Guangzhou International Finance Center, na China

A décima posição também fica na China, como a maior parte desta lista. A cidade de Guangzhou é quem hospeda este prédio de 438 m e 103 andares. Sua fachada de vidro azul escuro faz parte do projeto da empresa de arquitetura Wilkinson Eyre Architects, que criou um estilo moderno para o edifício. Ele começou a ser construído em 2006 e foi finalizado em 2010.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas