Zap Móveis

Conheça as casas de seis personalidades famosas que viraram museus

Spread the love

A residência onde nasceu e viveu o cantor Roberto Carlos até os 13 anos de idade é uma das principais atrações turísticas de Cachoeiro de Itapemirim (ES). A casa, que hoje pertence à prefeitura do município, foi restaurada para valorizar sua arquitetura original. Na decoração, fotos, discos, quadros e instrumentos musicais contam aos visitantes a história de um dos maiores ícones da música brasileira.

Casa da Cultura Roberto Carlos está localizada no bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim, ES (Foto: Reprodução – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim)

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Destino semelhante teve a moradia de Elvis Presley, conhecida mundialmente como “Graceland”. O imóvel, localizado na cidade de Memphis, no estado americano do Tennessee, foi o endereço do astro por 20 anos.

Hoje, com status de museu, atrai curiosos e fãs de diversas parte do globo. Nesta propriedade o artista faleceu e foi enterrado, em 1977.

Fachada da residência de Elvis Presley, chamada de Graceland (Foto: Reprodução – Site oficial Graceland)

Conheça abaixo outras casas de personalidades famosas que viraram museus:

Casa onde John Lennon passou a infância. Imóvel está localizado na cidade de Liverpool, na Inglaterra, e aberto a visitação (Foto: Reprodução- .National Trust)

 

Residência da família do ex-beatle Paul McCartney também atrai vistantes em Liverpool (Foto: Reprodução – National Trust)

 

Casa onde Nelson Mandela viveu com a família está cheia de objetos e fotos do ganhador do Nobel da Paz (Foto: Reprodução- Mandela House)

 

A última casa do escritor Pablo Neruda, no Chile, atrai diversos visitantes (Foto: Reprodução)

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas