Zap Móveis

Conheça as lightboxes, tendência que acaba de chegar ao Brasil

Spread the love

Se você é aficcionado por decoração, já deve ter notado que hoje em dia é comum as paredes receberem muito mais do que quadros. São pratos decorativos, imitações de cabeças de animais, flâmulas, neons e muito mais. Entre estas tendências estão os lightboxes, uma espécie de caixa com luz em seu interior e frases que ganham destaque quando ela é acesa.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: clique aqui e conte o que você quer ver por aqui

A novidade chegou no Brasil há pouco tempo e ainda não se tornou conhecida do grande público, mas já ganhou lugar em alguns espaços específicos, conforme explicam as arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad, do escritório MN Arquitetura e Interiores: “no Brasil, o lightbox está começando a ser usado, normalmente em quarto de adolescentes e estúdios modernos, poucos clientes ainda aderem a mistura de estilos”.

lightbox

O mais legal de decorar com lightboxes é que as frases encontradas neles são as mais variadas (Foto: Reprodução/Pinterest)

Apesar da grande parte de referências de ambientes que levam lightboxes serem de ambientes minimalistas, eles podem ser inseridos em diversos estilos de decoração, inclusive em meio a mistura de estilos para ganhar ainda mais contraste: “gostamos sempre de misturar o clássico com moderno, adoramos usar boisserie nas paredes e o lightbox para dar o contraste de estilos. Eles combinam com todos os tipos de decoração, podendo usar com quadros clássicos ou modernos e também como objeto de decoração apoiado em mesas, estantes e até mesmo no piso”, contam Mayara e Natasha.

lightbox_decoracao

Os lightboxes são elementos modernos na decoração que podem ser usados para deixar os ambientes mais alegres e divertidos (Foto: Reprodução/Pinterest)

O mais legal de decorar com lightboxes é que as frases encontradas neles são as mais variadas e, se mesmo assim você não encontrar um que é a sua cara, eles ainda podem ser totalmente personalizados; as lojas costumam colocar exatamente a frase que você solicitar.

Por fim, a dica que vale é ficar atento ao exagero na hora das combinações: “os lightboxes são elementos modernos na decoração que podem ser usados para deixar os ambientes mais alegres e divertidos, portanto não há restrição, porém o bom senso é essencial para não exagerar nas combinações”, ressaltam as arquitetas do escritório MN.

lightbox_home

Eles combinam com todos os tipos de decoração, podendo usar com quadros clássicos ou modernos (Foto: Reprodução/Pinterest)

+ Conheça o Rosé Gold, a cor do momento para a decoração

+ Bordado traz delicadeza para a decoração

+ Cactos na decoração: praticidade e estilo para a sua casa

+ Aprenda a fazer uma decoração escandinava

+ Saiba como usar balanço de madeira na decoração

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas