Zap Móveis

Construtoras investem em espaços para jovens dentro de condomínios

Spread the love

As áreas comuns dos condomínios de alto padrão estão cada vez mais alternativas. Hoje em dia, elas vão muito além do tradicional salão de festas. Tanto que algumas construtoras investem há algum tempo na disponibilidade de área gourmet, piscina e academia. Para ampliar o mercado, os últimos lançamentos evidenciam uma nova tendência: atrair o público jovem. Nos últimos dois anos, a Álamo Construtora decidiu investir no segmento e passou a construir lan house, garage band (garagem para banda) e salão de jogos nos prédios.

Espaço-jovem

Lan House do Ocean Palace, em Balneário Camboriú

“Atualmente, as construtoras apostam em áreas alternativas dentro dos condomínios para aumentar a área útil. Além disso, é uma questão de segurança. Os pais ficam mais tranquilos em saber que as crianças e os jovens estão perto deles e não em uma lan house do bairro, por exemplo”, explica o analista de marketing da Álamo Construtora, Marco Antônio Berto.

Ele cita que geralmente os espaços são entregues equipados com até três computadores e um videogame.

A FG Empreendimentos, de Balneário Camboriú, também disponibiliza lan house e até boates em seus condomínios. De acordo com a construtora, os ambientes são entregues mobiliados e equipados, prontos para o uso. No caso da lan house, o espaço é oferecido com computadores instalados.

“A tendência é que as áreas comuns tenham cada vez mais equipamentos e espaços para garantir o lazer sem sair de casa”, explica a coordenadora de arquitetura da FG Empreendimentos, Suelen Artuso.

Segundo ela, a disseminação do uso de dispositivos móveis pelos adolescentes tem diminuído a frequência de público nas lan house dos condomínios. Sempre atentos às novidades, eles agora curtem as salas de cinema, de jogos e quadras esportivas.

A Embraed, de Balneário Camboriú, também investe em ambientes para o público jovem, como salas de jogos eletrônicos, boates, espaços para luaus e lan house.

“Os espaços de lazer estão valorizados e podem ser decisivos na hora da escolha do empreendimento. Anda mais em Balneário Camboriú onde muitos clientes vêm para passar férias”, diz Tatiana Rosa Cequinel, presidente do Grupo Embraed.

Villa Milano Residencial – Bairro Trindade, Florianópolis (entregue)
Palazzo Di Venezia – Bairro Córrego Grande, Florianópolis (em construção)
Água Viva Residence – Cachoeira do Bom Jesus, Florianópolis (entregue)
Villa Serena Home Club – Balneário Camboriú (entregue)
Millennium Palace – Balneário Camboriú (em construção)
Le Majestic – Balneário Camboriú (entregue)
Sea”s Palace – Balneário Camboriú (entregue)
Renaissance – Balneário Camboriú (entregue)

Leia mais:
>> Rede social Pinterest inspira decoração de apartamento para jovem solteira

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas