Zap Móveis

Veja alguns segredos para acertar na escolha da cor

Spread the love

As cores influenciam diretamente no nosso humor. A mistura de amarelo com vermelho, por exemplo, estimula a fome em nós (não é à toa que a combinação é muito usada em restaurantes). Já o azul e tons claros nos passam uma sensação de tranquilidade.

+ Móveis de ferro na decoração

+ Veja como receber bem os amigos em casa

Tudo isso deve ser levado em conta na hora de escolher a cor para cada ambiente da casa. “Acredito que as áreas de descanso devem ter tonalidades mais calmas, como o verde-água e o azul”, afirma a arquiteta Cilene Monteiro Lupi, de São Paulo.

cores_quarto

Cores claras, como o azul, e a paleta neutra de tons de bege são ótimas pedidas para criar um clima aconchegante nas áreas de descanso. (Foto: Reprodução/ Pinterest)

“Já os vermelhos, amarelos e laranjas, eu recomendo deixar para as áreas de comida, como sala de jantar e cozinha”, ensina ela, que também recomenda as mesmas cores na varanda e área gourmet. Na sala do home theater, para criar um clima de cinema, vale investir em uma cor mais escura, como o cinza.

Adepta de um estilo mais clean, Cilene é fã das tonalidades neutras, como areia, palha, nude e a cartela de cinzas. “A combinação dessas cores com objetos de madeira proporciona uma sensação de aconchego e um visual atemporal”, acredita.

Como são neutros, eles estão liberados para todos os ambientes. “Aí, basta pincelar pontos de cor com almofadas e objetos de decoração”, afirma a especialista.

sala_cores

Com as paredes neutras, o toque de cor fica por conta das almofadas e dos móveis. (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

+ Confira um guia completo de tintas para casa

+ Papel de parede ou pintura?

+ Saiba tudo sobre tintas para casa e evite erros

+ Pintura – Faça você mesmo o efeito quadrado na sua parede

+ Pintura valoriza imóvel na hora da venda. Veja por onde começar

+ Confira dicas para não errar na pintura das paredes da casa

+ Tinta lousa entra em cena na decoração de ambientes residenciais

+ Saiba como evitar que respingos de tinta estraguem o piso e os móveis da sua casa

+ Veja quais cores de tintas serão tendências em 2016

+ Funcionais, tintas podem ser usadas como isolantes térmico e acústico

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas