Conheça o corretor on-line, um meio prático e rápido de conseguir informações sobre imóveis
Quem hoje não dá aquela olhada na internet, seja qual for a busca? Pois é, os processos de compra dos mais variados setores estão se concentrando no ambiente on-line. As pessoas estão inseridas nesse meio, preferindo o modelo de comunicação digital. Com imóveis não é diferente. Por isso, faz diferença ter um corretor à disposição dos clientes na rede.
“Com o corretor on-line, a velocidade na decisão de compra e auxílio ao cliente são muito mais rápidos. O corretor, usando as ferramentas digitais para se comunicar, acompanha essa tendência e se aproxima mais do consumidor moderno”, opina Diego Carmona, cofundador da Leadlovers, empresa de marketing digital que serve de plataforma para a integração de ferramentas.
Para Renato Francisco Ferreira, especialista em Gestão de Relacionamento com o Cliente e sócio da empresa Avitis, a revolução digital deu ao consumidor maior agilidade e controle na hora da compra. Eles diz que o cliente quer informações rápidas e personalizadas.
“Não possuir o corretor on-line é correr o risco de ter seu site – ou rede social – rejeitado por uma parcela dos consumidores. No mercado competitivo de hoje, é um risco alto demais”, afirma Ferreira.
Profissional
Diferentemente de alguns ramos de vendas que colocam sistemas robotizados para responder demandas na internet, o setor imobiliário precisa de profissionais especializados e que saibam direcionar o melhor negócio para cada tipo de clientes.
“É recomendável que o profissional tenha capacitação profissional para ser corretor de imóveis. Assim ele poderá exercer a função de forma mais eficiente, uma vez que poderá entender melhor a necessidade do cliente e oferecer os imóveis de forma mais assertiva”, explica Ferreira.
Treinador especialista em vendas e palestrante internacional, Marcelo Ortega ressalta que o corretor on-line tem a função de facilitar a vida do potencial cliente. Ele lembra que a compra de um imóvel demanda uma relação de confiança muito maior que a de um cosmético ou item de vestuário.
“É no atendimento on-line que o cliente chegará cada dia mais. É a principal porta de entrada de uma imobiliária e incorporadora. Se o atendimento on-line for ruim, demorado, certamente o cliente segue para outro caminho ou lugar”.
Diferencial
Especialista em Conversão do Atendimento On-line e palestrante da PSIU Comunicação e Eventos, Roberta Delunna acredita que o corretor de imóveis profissional no atendimento on-line é fundamental para qualquer empresa.
“Todas as empresas relacionadas ao setor imobiliário precisam integrar a comunicação digital o mais rápido possível. Quem não estiver atendendo on-line nos próximos anos estará morto”.
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