Zap Móveis

Decoração de apartamento padrão pode ser mais econômica

Spread the love

A decoração de apartamento padrão pode ser mais econômica, justamente por se tratar de um imóvel básico. O arquiteto Bruno Moraes diz que é possível ter uma moradia bonita e agradável sem gastar uma fortuna. Ele aconselha trabalhar com prateleiras, por exemplo.

“Uma prateleira em folha de madeira freijó claro, econômica, com bom custo-benefício, tem uma função importante na decoração. Pode ser fixada com pinos invisíveis, para não ter a mão francesa aparente (suporte) e carregar visualmente”.

Prateleiras são ótimas para otimizar espaço e alocar materiais de decoração (Foto: Shutterstock)

O objetivo, segundo o profissional, é dar destaque aos objetos sobre a prateleira. Pode ser na cozinha, por exemplo, com temperos, azeites e até complementando com quadros para criar uma temática mais descontraída.

Criatividade

Para Moraes, a criatividade é essencial e complementada com elementos que façam harmonização. Quem não tem espaço para um escritório e precisa colocar o computados na sala, pode criar um ambiente funcional que converse com a temática da residência.

“A ideia é integrar e não segregar a sala em espaços. Na parede, onde vai o computador, pode ser colocada uma trama metálica na cor cobre, que é bem barata. Tem tanto a função de deixar lembretes das atividades do dia a dia do trabalho, como expor imagens e gravuras para decorar a sala. Iluminação não embutida é solução perfeita e econômica”, diz ele.

Integrar espaços é uma das muitas estratégias para reduzir gastos com a decoração (Foto: Shutterstock)

O arquiteto acha interessante a criação de nichos. Ele diz que é possível, por exemplo, criar espaços para sapateiras embaixo de escadas de madeira. “Para organizar os tênis e chinelos que ficariam espalhados. É dar um novo uso ao que já há na residência, uma ideia bem sacada e econômica”.

Instalar um jardim suspenso em algum ponto do imóvel é uma forma de fuga do ambiente urbano. A parede verde, na área de serviço, por exemplo, pode ter temperos para uso diário. “Podem ser vasos simples, com ganchos em ripas de madeira parafusada na parede”.

Jardins suspensos trazem leveza para a casa (Foto: Shutterstock)

Crianças

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas