Zap Móveis

Veja dicas para fazer uma decoração de hall de entrada

Spread the love

 

Móveis de apoio é sempre uma boa escolha na hora de decorar o hall de entrada (Foto: Divulgação/D2N Arquitetura e Interiores)

Móveis de apoio é sempre uma boa escolha na hora de decorar o hall de entrada (Foto: Divulgação/D2N Arquitetura e Interiores)

Ele não chega a ser um cômodo. Mas é um espaço de circulação que funciona como uma recepção para quem chega à residência ou que antecipa a entrada em um ambiente mais importante ou reservado da casa.Por isso, separamos algumas dicas de decoração de hall de entrada para deixar o ambiente aconchegante e com personalidade.

O local não é encontrado exclusivamente em apartamentos ou casas com plantas amplas. Até mesmo residências menores dispõem de áreas que podem servir como halls. E não é tarefa difícil identificar tais espaços. De acordo com a arquiteta Erica Mare, da D2N Arquitetura e Interiores, eles antecedem cômodos, corredores e entradas. “Geralmente, apesar de pequenos, são largos e conseguem acomodar móveis de apoio”, explica.

+ Cantinho do pet também pode fazer parte da decoração

+ Casa de Naomi Watts à venda nos Hamptons 

A área pode ser transformada e decorada com objetos charmosos e servir até para receber convidados. Você pode começar com espelhos, móveis de apoio, como aparadores, composição de quadros ou ainda um papel de parede para demarcar a área. “Porta-retratos com lembranças familiares e de viagem também caracterizam muito bem esses espaços. Uma luminária de chão ainda pode tornar esse cantinho mais intimista. Vale usar a criatividade”, orienta a designer de interiores e sócia de Erica, Fabiola Galeazzo.

Hall de entrada decorado

Objetos pessoais, dão um toque de personalidade (Foto: Divulgação/D2N Arquitetura e Interiores)

Outra dica para decorar esses pequenos espaços de forma útil é demarcar a área com um móvel que será utilizado com alguma função. Ele poderá receber pequenos pertences de visitantes, chaves e correspondências, servindo para a organização familiar. Espelhos também são úteis para causar sensação de amplitude ao espaço.

Antigamente os aparatos mais utilizados em halls eram assentos com telefone fixo ou penteadeiras. Hoje em dia, no entanto, as peças-chave são aparadores, espelhos e cadeiras. Isso não quer dizer, no entanto, que as mais ‘antiguinhas’ não possam ser ‘escaladas’ para o espaço. “Gosto do estilo ‘vintage’ para compor esse cantinho e um móvel com pegada ‘retrô’ cabe muito bem no ambiente. Uma penteadeira pode sim ser utilizada em um hall, já que o móvel, geralmente, tem altura padrão de mesa, e vem composta com espelho. Deixar um ponto de telefone nesse espaço também pode ser útil, já que a ideia é que o hall seja um ponto de apoio do lar”, opina Fabiola.

Como decorar o hall de entr Móveis vintage dão charme à decoração (Foto: Divulgação/D2N Arquitetura e Interiores)

Os ‘vilões’do hall

Por se tratar de um ambiente de passagem, cortinas, plantas enormes e tapetes volumosos podem atrapalhar a circulação de pessoas e ainda ‘pesar’ o ambiente. Objetos grandes ou com muita textura também podem prejudicar a passagem. É necessário um espaço livre com móveis uteis. “A ideia é que cada cantinho da casa seja utilizado”, completa Erica.

Saiba como organizar temperos e condimentos na cozinha

+ Confira 24 dicas para receber bem as visitas em casa

+ Saiba como escolher a TV ideal para cada ambiente

+ Confira 36 dicas para decorar e manter sua cozinha sempre limpa

+ Veja 25 ideias criativas para esconder tudo o que incomoda em casa

+ Saiba como criar um spa caseiro para relaxar após um dia cansativo

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas