Zap Móveis

Deixe a área da piscina charmosa e segura

Decoração de piscina
Spread the love

Se tem uma estação do ano que os brasileiros gostam é o verão. Em muitas cidades brasileiras, o calor reina o ano inteiro, inclusive. O sol a pino costuma trazer um desejo: quem não sonha em dar um mergulho em uma piscina? A proximidade do verão traz consigo os planos de construção de uma área de lazer ou até mesmo de reforma para deixar a que já existe bonita e confortável. Afinal de contas, além da diversão, a decoração da piscina valoriza o imóvel e garante mais lazer na vida dos moradores e seus convidados. 

Leia também

+ Busque inspiração em 6 modelos do Pinterest para decorar sua casa


+ 6 tendências para deixar a casa na moda sem perder a originalidade

A área da piscina costuma ser um ambiente para reunir familiares e amigos e, por isso, precisa ser pensada como um espaço de convivência. E cada detalhe pode tornar o lugar mais especial e atrativo. “Deve-se ter espaços para estar, descansar, tomar sol, se balançar. Grandes mesas para reunir a família e os amigos são bem-vindas. Namoradeiras, tapetes, lanternas em madeira, cachepôs, entre outros elementos, podem deixar essa área muito convidativa”, lista a arquiteta Juliana da Mata. Além disso, redários e plantas deixam a decoração da piscina ainda mais bonita.

Espaços para estar, descansar, tomar sol e se balançar são bem-vindos na área da piscina – Foto: Rogério Maranhão

Pensar em beleza é importante, mas não se pode esquecer das questões de segurança na decoração da piscina, principalmente por se tratar de um ambiente molhado e que costuma ter grande circulação de pessoas e crianças. “Hoje em dia existe uma diversidade de muitos materiais apropriados para áreas de piscina. Seja para piso em pedras naturais e sintéticas, com acabamento antiderrapante. Como também mobiliários cada vez mais sofisticados com matérias e tecnologias que suportam as intempéries de sol e chuva”, afirma a arquiteta, à frente do escritório que leva seu nome. 

Para além dos pisos antiderrapantes, outros pontos devem ser levados em consideração para que a decoração da piscina garanta segurança de quem vai frequentar o ambiente. “Em se tratando de uma área molhada, além de ser essencial usar pisos antiderrapantes, o ambiente deve ter uma boa sinalização dos espaços, batentes, jardins com iluminação direcionada que não ofusque o transeunte para que a movimentação seja segura à noite”, explica. 

Pisos devem ter acabamento antiderrapante para garantir a segurança – Foto: Rogério Maranhão

Outros detalhes também devem ser pensados. “Ter cuidado com o uso do vidro e sempre seguir as normas de segurança para materiais especiais. Por tudo isso, é importante contratar um profissional que entenda do assunto e possa projetar um espaço adequado para as necessidades, com segurança, funcionalidade e harmonia estética”, declara.

Leia mais

+ Casa do futuro: 7 itens que otimizam atividades diárias

+ Veja 7 dicas para otimizar o espaço em casa

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas