Zap Móveis

Dicas de decoração para hall de entrada do apartamento

Decoração para hall: hall de andar decorado
Spread the love

Nem todos os moradores têm a preocupação com o hall de entrada na hora de fazer um projeto de decoração, mas esse espaço é nobre por ser a porta de entrada de casa. Por mais que seja um ambiente de passagem, deixá-lo bonito e bem cuidado faz parte do receber bem. Porém, por normalmente ser um espaço de área comum, é preciso ter cuidados na hora de definir a decoração para hall de entrada. Saiba como deixar todos os moradores satisfeitos.

Leia também

+ Saiba como ter uma lavanderia bem planejada

+ Livros em casa devem ser acessíveis para estimular a leitura

Primeiro, antes de fazer qualquer intervenção na decoração para o hall, os moradores devem entender o que o condomínio permite. “Se o prédio deixa e quando o elevador atende a apenas um apartamento, é mais fácil fazer o que quer porque fica como um ambiente do morador”, afirma a arquiteta Karina Korn. Outra questão importante, no caso de ser um espaço compartilhado, é consultar os moradores para agradar a todos.

A porta é um elemento importante na decoração do hall por ser a entrada da casa – Projeto: Karina Korn Arquitetura – Foto: Eduardo Pozella

Depois é hora de pensar em como deve ficar a decoração para hall. “Não importa que seja rebuscada. Prefiro trabalhar com algo mais simples porque, desta forma, consegue resolver mais facilmente”, ressalta a arquiteta. Alguns itens devem fazer parte da composição do ambiente. “O espelho está entre os mais importantes porque aumenta o espaço. Também gosto da iluminação diferenciada, que fique harmônica. Composição com quadros também fica legal”, acrescenta.

Alguns itens são recomendados e outros nem tanto. “É bom usar esculturas de parede, de chão ou apoiada em aparador. Evito colocar armários pequenos ou prateleiras porque, como o hall é pequeno, tudo que é aéreo dá impressão de ser ainda menor”, pontua. A pandemia ainda trouxe um hábito que influencia na decoração para hall. “Hoje é comum colocar banco na porta, é útil para calçar sapatos, deixar bolsas e traz design, tem modelos com prateleiras embaixo, gaveta ou nicho. Dá para usar também aparador ou vaso de planta, depende dos gostos e necessidades dos moradores”.

Papel de parede com desenho ou estampa pode ser um diferencial no ambiente – Projeto: Karina Korn Arquitetura – Foto: Eduardo Pozella

A porta também é importante. “Ela faz parte da decoração e é um dos elementos mais importantes para o hall. Eu entendo a porta como um portal de um paraíso”, sugere Karina. Atenção ainda para escolha das cores. “As pessoas acham que é melhor usar cores claras, mas tons mais escuros podem ficar maravilhosos. Dá para brincar, pintar apenas o teto ou deixar a porta e parede da mesma cor, dando a sensação de continuidade. Também dá para usar papel de parede com desenho, estampas”, sugere.

Leia mais

+ Embutir a lixeira da cozinha deixa o item discreto e higiênico

+ TikTok: como separar um espaço em casa para fazer as dancinhas

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas