Zap Móveis

Decoração pub em casa deixa o ambiente mais intimista

Spread the love

Com a aquisição de alguns objetos específicos e um pouco de criatividade, é possível trazer a atmosfera acolhedora e descontraída dos pubs para a sua sala.

Segundo a arquiteta e decoradora Érica Salguero, a composição que não pode faltar neste ambiente é uma mesa bistrô alta, banquetas e um pendente (luminária de teto).

Em um espaço maior, é possível pedir um projeto especial para um bar planejado com uma mesa em pedra de mármore e bancos de madeira (Foto: Shutterstock)

Em um espaço maior, é possível pedir um projeto especial para um bar planejado com uma mesa em pedra de mármore e bancos de madeira (Foto: Shutterstock)

+ Saiba o que é dip-dye e veja como aplicar em móveis e objetos

+ As 21 melhores dicas de decoração no estilo faça você mesmo

As paredes merecem atenção especial neste tipo de decoração, por isto, espalhe pôsteres com estilo vintage e use tons escuros para a coloração.

“Pode-se usar um papel de parede num tom de marrom forte misturado com o vermelho queimado ou um marrom com verde para ficar bem aconchegante. Se a pessoa não quiser gastar muito, ela pode fazer uma pintura com o verde musgo”, exemplifica.

A arquiteta explica que o sofá, preferencialmente na cor preta ou chumbo, pode receber almofadas com estampas da bandeira do Reino Unido ou da Irlanda (locais onde os pubs são estabelecimentos tradicionais).

A iluminação mais intimista também deve ser reproduzida no ambiente, de acordo com Salguero. “Tem que ser bem fraquinha, pois se for um ambiente super iluminado, não vai ter cara de pub. Vá na linha das lâmpadas halógenas: as dicróicas ou AR70”, orienta.

Para se ter mais possibilidades com a iluminação no ambiente, a arquiteta recomenda que seja instalado um interruptor com dimmer para controlar a intensidade da luz. “O dimmer não aceita lâmpadas fluorescentes, têm que ser halógenas”, alerta.

Veja, abaixo, seis dicas da arquiteta Érica Salgueiro para customizar peças que remetam à atmosfera dos pubs:

  1. Vinis: Cole discos antigos na parede em que o sofá fica encostado.
  1. Rolhas: Quem tem uma coleção de rolhas pode cortá-las ao meio e fixar as metades diretamente na parede com cola quente. Esta técnica ainda pode ser usada em um balcão de madeira de demolição.
  1. Quadro com tampinhas de garrafas: Cole com silicone diversas tampinhas de garrafas em uma tela de madeirite e pendure.
  1. Garrafa vazia de whisky: Coloque uma vela na ponta da garrafa, acenda e deixe derreter para fora. O efeito final é de um castiçal.
  1. Quadro com latas de cerveja: Selecione algumas latas de cervejas especiais e emoldure em uma madeira cuja profundidade tenha o tamanho das embalagens. “Fica bem colorido e diferente”, garante a arquiteta.
  1. Prateleiras: Caso você tenha algumas embalagens vazias de garrafas de cervejas especiais, instale uma prateleira e as deixe expostas. Outra opção para o uso da prateleira é colocar livros temáticos de bebidas.

 

+ Veja como o seu signo pode interferir na decoração da casa

+ Faça um tour pelo apartamento de Christian Grey, do filme 50 Tons de Cinza

+ Como aplicar papel de parede e tecido adesivo? Veja o vídeo

+ Renove o visual da sua cozinha gastando 10 X R$ 75. Assista ao vídeo

+ Confira seis ideias para reaproveitar uma sapateira antiga na decoração

+ Aprenda a criar e cultivar uma horta em casa em pequenos espaços. Veja o vídeo

+ Saiba quais são as tendências de cabeceira de cama

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas