Zap Móveis

Decoração sustentável: conheça dez formas de utilizar a madeira de demolição

painel1
Spread the love

Nos últimos anos a busca pela conscientização e preservação ambiental ganhou destaque no mundo. Por isso, o uso da madeira de demolição passou a inspirar mais os lares brasileiros.

Se você também quer dar um ar rústico à decoração, evidenciando contrastes entre o antigo e o moderno, confira as dicas da Madeira de Demolição.com de como empregar este material tão versátil na decoração sem medo de errar.

Painel sofisticado de madeira de demolição

Painéis para televisão de LED ou LCD – Aproveite para dar um upgrade em sua sala de TV! O painel em madeira de demolição vem sendo utilizado para decorar e estilizar ambientes de maneira sofisticada e original. Boas opções são painéis em peroba rosa de demolição, que combina bem com ambientes internos. Seus tons mesclados conferem um ar especial ao espaço:

Mesa de jantar –  Quer unir estilo e tradição? Que tal ousar e colocar em sua sala de jantar uma mesa em peroba rosa de demolição? O ar rústico traz à lembrança a tradição das famílias grandes, unidas ao redor da mesa. É uma bela opção, que se encaixa em diversos projetos e dura para toda uma vida.

Jardim vertical – Cada vez mais, jardins verticais e hortas orgânicas têm se tornado tendência em apartamentos bem projetados e modernos. Os projetos trazem um ar verde e saudável para ambientes requintados, que refletem o estilo de vida de pessoas antenadas à sustentabilidade. Uma ótima sugestão é montar um em madeira de demolição, tem tudo a ver! Os resultados são verdadeiras obras-primas.

Portas pivotantes –  Escolher uma porta pivotante em peroba rosa para seu projeto é sinônimo de bom gosto e status. A madeira de demolição possui ranhuras únicas, que faz do objeto uma atração singular. O visual é charmoso e surpreendente.

Deck de Cruzetas

Pergolados –  Pergolados em madeira de demolição são uma excelente aposta para ambientes externos. Estes são peças formadas por pilares e vigas paralelas vazadas, utilizados como decoração em jardins. O efeito é bem agradável.

Escada –  Uma opção inusitada e muito elegante é revestir aquela escada sem graça que poderia nem ter muito destaque no projeto com madeira de demolição, que pode ser peroba rosa ou cruzetas. As vigas de madeira podem torná-la a grande sensação do ambiente, conferindo um ar bem aconchegante.

Peças de decoração como chuveiro

Chuveiro e cascata –  Você pode inserir detalhes elegantes em madeira de demolição aos ambientes mais inusitados, no seu jardim, ou na área da piscina. Peças de decoração como chuveiros  e cascatas confeccionados com o produto denotam criatividade e charme.

Piso de cruzetas –  As cruzetas, pedaços de madeira que originalmente encaixavam-se em postes de energia elétrica, tornam-se a cada dia peças mais apreciadas. Elas ficaram muito tempo expostas aos efeitos naturais, o que lhes garante um belo aspecto de madeira forte e envelhecida. O resultado da sua aplicação em revestimentos cria um efeito belíssimo. A seguir, o piso e o pergolado em cruzetas.

Tampo em madeira de demolicao com cooktop embutido

Tampos e balcões –  Renove seu banheiro e cozinha com requinte e ousadia! Tampos e balcões em madeira de demolição cada vez mais se tornam queridinhos de arquitetos e decoradores, que contrastam o rústico das peças com o restante da mobília do ambiente.

Objetos e detalhes – Pequenas peças em madeira de demolição podem dar um charme especial ao seu projeto, como cachepots feitos de cruzetas, revisteiros e cubos em peroba rosa de demolição, que dão um toque especial de originalidade.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas