Zap Móveis

Deixe o lavabo da sua casa mais charmoso

Spread the love

Lavabos não têm as mesmas características de um banheiro convencional. É o banheiro que deve ser utilizado por suas visitas e devemos pensar na decoração também em função do espaço.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Espelhos e iluminação embutida ajudam a dar um ar mais sofisticado aos lavabos (Fotos: Divulgação)

“Uma boa dica é usar papel de parede e investir em um lavatório diferenciado, com acabamento em pedra nobre e cuba esculpida, por exemplo”, sugere a arquiteta Laurimar Coelho.

Na opinião da arquiteta, esse espaço também pode ganhar uma torneira especial, de design arrojado. “Espelhos grandes, que vão do frontão até o teto, e iluminação embutida ajudam a dar um ar mais sofisticado”, complementa Laurimar.

Outra sugestão da arquiteta é caprichar na escolha da papeleira e da lixeira.

“Opte por peças elegantes em inox e de tamanho reduzido, por exemplo. E evite furar as paredes. Compre peças que ficam sobre o piso. Toalhas de tecido podem ser substituídas por porta-papel toalha sobre o tampo do lavatório”, recomenda.

Outra aposta pode ser nas cubas esculpidas em pedra, bancadas em madeira e papel de parede como revestimento

Para a arquiteta Elaine Delegredo, um item que não pode faltar é o odorizador de ambientes. “Pode ser de qualquer tipo, mas ao entrar no lavabo, que geralmente não tem janela, temos uma excelente impressão quando ele exala um odor agradável”, comenta.

Outra dica interessante de Elaine é que os papéis higiênicos que estiverem de reserva estejam embrulhados em um tule com um lacinho ou com um papel de seda para que fique um embrulho protegido e charmoso.

Espaço também pode ganhar uma torneira especial, de design arrojado (Foto: J.Vilhora)

A arquiteta Ana Rozenblit também aposta nas cubas esculpidas em pedra, bancadas em madeira e papel de parede como revestimento. “Como é um banheiro sem uso de água quente, não há problemas de umidade em relação ao papel de parede”, avalia.

Segundo Ana, caixinhas ou baús são sempre bem-vindos para armazenar o estoque de papel higiênico, toalhas ou até uma pasta e escova de dente.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas