Dicas de como montar uma mesa de Natal para quem não deu conta da correria de fim de ano

Preparamos algumas dicas rápidas e básicas para uma decoração simples, mas caprichada

Lidar com a correria de final de ano toma muito tempo e nem sempre dá para colocar em dia tarefas básicas de final de ano, como montar uma mesa para ceia, por exemplo. É tanta atenção voltada para os presentes natalinos, as férias, o fim dos projetos no trabalho, as férias escolares do filhos que acaba não sobrando tempo preparar uma mesa bonita e mostrar o quão feliz se fica ao receber amigos e familiares em casa para uma festa.

Divulgação / Daniella e Pricilla de Barros Arquitetos AssociadosMesa com detalhes em tons de cinza, com o uso da prata, conquistam pelo requinte e sofisticação


Pensando nisso, as arquitetas Daniella e Pricilla de Barros e a designer de interiores Cristina Barbara, de São Paulo, dão dicas de como montar uma mesa linda de forma rápida usando utensílios práticos.

É possível fazer uma combinação improvisada com vermelho e dourado nos detalhes. Peças fáceis como taças vermelhas, acessórios dourados como porta guardanapos e um belo aparelho de jantar fazem uma composição elegante com clima natalino – explica Daniella.

Porém, além do tradicional vermelho, há outras possibilidades de cor. “Para quem quer fugir do tradicional ou conta com um acervo mais clássico, pode apostar no prata com o branco. Neutras e de fácil composição, as cores propõe elegância para mesas práticas. Castiçais e flores são ótimas opções para complementação”, ensina Pricilla.

Para os apreciadores de vinho, uma mesa charmosa e aconchegante é ideal para receber amigos e parentes. Taças apropriadas e um aparelho de jantar com design atende a sofisticação da ceia – sugere Cristina Barbara.

“Grandes famílias se identificam com descontração e porque não aproveitar a varanda gourmet. Improviso de luz de velas em luminárias deixam a ceia mais intimista”, finaliza.

Para as mais ousadas e dispostas a renovar a decoração de casa, há ainda a opção de usar detalhes bem coloridos, seja nos copos, nos guardanapos ou na louça, como os tons flúor ou cítricos. Uma mesa na moda e vibrante vai bem em qualquer ocasião. Experimente, seus convidados vão adorar!

Leia mais:
>> Invista em assessórios e no brilho da prata e do ouro para transformar sua decoração para o Natal
>> Anfitrião de sucesso: saiba como preparar a casa para festas de final de ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais vistos

Mais lidas