Zap Móveis

6 dicas de Feng Shui para atrair boas energias para sua casa

Spread the love

A energia dos ambientes exerce efeitos sobre as pessoas e a forma de organização e disposição de móveis e objetos de decoração podem influenciar nessa energia. Essa é a base do Feng Shui (fala-se fong-shuei, vento-água, em chinês), prática milenar chinesa que tem como objetivo organizar os espaços para atrair influências benéficas da natureza. O que alguns podem chamar ou conhecer como simpatia, os adeptos do Feng Shui  nomeiam como forças energéticas para harmonizar as pessoas com o ambiente ao seu redor.  

Leia também

+ 4 dicas para fazer as melhores fotos para o Instagram em casa


+Como criar seu altar em casa

Consultor para harmonização energética de ambientes há 40 anos, Sérgio Geraldo Linke explica que o Feng Shui descreve os princípios para a escolha do terreno e dos materiais de construção, definição da distribuição dos cômodos e a correta escolha e localização de móveis e elementos decorativos.

O Feng Shui busca harmonizar e equilibrar a energia dos ambientes
O Feng Shui busca harmonizar e equilibrar a energia dos ambientes

O foco, diz ele, é equilibrar os cinco elementos chineses (fogo, terra, metal, água e madeira) e permitir a perfeita circulação de energia pelo imóvel. “Técnicas de correção são utilizadas pelo Feng Shui, dentre elas a colocação de elementos equilibrantes como aquários, sinos de vento, plantas e símbolos equilibrantes”.

Veja as 6 dicas de Sérgio Linke para atrair boas energias:

1 – Procure equilibrar a distribuição dos 5 elementos chineses nos cômodos (fogo, terra, metal, água e madeira)

Lembrando que os objetos não têm seu elemento definido apenas pelo material de que são feitos, mas também pela sua forma e cor. Assim, objetos pontiagudos correspondem ao elemento chinês fogo e objetos brancos, ao metal.

2 – Tenha um símbolo sagrado

Tenha, principalmente na sala e no quarto do casal, um pantaclo ou símbolo sagrado (crucifixo, símbolo do TAO, cruz ansata egípcia, bá-guá chinês etc). São poderosos irradiadores e distribuidores da energia vital.

3 – Tenha um cristal purificador de ametista (cristal de rocha de cor violeta)

De preferência uma drusa (a parte interna do geôdo – com pontas naturais) e o mantenha próximo do corpo enquanto dorme ou trabalha.

4 – Consiga um vasinho com um cacto pequeno 

Quanto mais espinhos, melhor. Coloque bem próximo do computador. O cacto absorve ondas eletromagnéticas que para nós são negativas. 

5 – Evite o excesso de eletrodomésticos no quarto de dormir

Os campos eletromagnéticos gerados afetam o sono. Se não puder retirá-los, pelo menos desligue-os da tomada quando for dormir.

6 – Evite ficar o tempo todo conectado e olhando os telefones celulares, com eles junto do corpo

Os efeitos cumulativos dos campos eletromagnéticos gerados são desconhecidos. Lembre-se que o celular funciona a menos de três centímetros do seu cérebro quando você fala e a menos de 50 centímetros quando você está teclando ou lendo.

Leia mais

+Banheiro e lavabo: saiba as diferenças e como decorá-los

+Revestimento de cortiça é bom isolante acústico e térmico

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas