6 dicas de Feng Shui para atrair boas energias para sua casa

A energia dos ambientes exerce efeitos sobre as pessoas e a forma de organização e disposição de móveis e objetos de decoração podem influenciar nessa energia. Essa é a base do Feng Shui (fala-se fong-shuei, vento-água, em chinês), prática milenar chinesa que tem como objetivo organizar os espaços para atrair influências benéficas da natureza. O que alguns podem chamar ou conhecer como simpatia, os adeptos do Feng Shui  nomeiam como forças energéticas para harmonizar as pessoas com o ambiente ao seu redor.  

Leia também

+ 4 dicas para fazer as melhores fotos para o Instagram em casa


+Como criar seu altar em casa

Consultor para harmonização energética de ambientes há 40 anos, Sérgio Geraldo Linke explica que o Feng Shui descreve os princípios para a escolha do terreno e dos materiais de construção, definição da distribuição dos cômodos e a correta escolha e localização de móveis e elementos decorativos.

O Feng Shui busca harmonizar e equilibrar a energia dos ambientes

O foco, diz ele, é equilibrar os cinco elementos chineses (fogo, terra, metal, água e madeira) e permitir a perfeita circulação de energia pelo imóvel. “Técnicas de correção são utilizadas pelo Feng Shui, dentre elas a colocação de elementos equilibrantes como aquários, sinos de vento, plantas e símbolos equilibrantes”.

Veja as 6 dicas de Sérgio Linke para atrair boas energias:

1 – Procure equilibrar a distribuição dos 5 elementos chineses nos cômodos (fogo, terra, metal, água e madeira)

Lembrando que os objetos não têm seu elemento definido apenas pelo material de que são feitos, mas também pela sua forma e cor. Assim, objetos pontiagudos correspondem ao elemento chinês fogo e objetos brancos, ao metal.

2 – Tenha um símbolo sagrado

Tenha, principalmente na sala e no quarto do casal, um pantaclo ou símbolo sagrado (crucifixo, símbolo do TAO, cruz ansata egípcia, bá-guá chinês etc). São poderosos irradiadores e distribuidores da energia vital.

3 – Tenha um cristal purificador de ametista (cristal de rocha de cor violeta)

De preferência uma drusa (a parte interna do geôdo – com pontas naturais) e o mantenha próximo do corpo enquanto dorme ou trabalha.

4 – Consiga um vasinho com um cacto pequeno 

Quanto mais espinhos, melhor. Coloque bem próximo do computador. O cacto absorve ondas eletromagnéticas que para nós são negativas. 

5 – Evite o excesso de eletrodomésticos no quarto de dormir

Os campos eletromagnéticos gerados afetam o sono. Se não puder retirá-los, pelo menos desligue-os da tomada quando for dormir.

6 – Evite ficar o tempo todo conectado e olhando os telefones celulares, com eles junto do corpo

Os efeitos cumulativos dos campos eletromagnéticos gerados são desconhecidos. Lembre-se que o celular funciona a menos de três centímetros do seu cérebro quando você fala e a menos de 50 centímetros quando você está teclando ou lendo.

Leia mais

+Banheiro e lavabo: saiba as diferenças e como decorá-los

+Revestimento de cortiça é bom isolante acústico e térmico

Share
Published by
Redação ZAP

Recent Posts

Quem casa quer casa? Pesquisa do Grupo OLX revela que 85% quer sim

A pesquisa indica ainda que a maioria que já tem um imóvel o comprou em…

1 hora ago

Telha térmica: o que é, como funciona e quais são as vantagens

Você já parou para pensar no impacto que as telhas têm no conforto térmico da…

14 horas ago

Saiba como organizar um cantinho pet na sua casa

Os animais de estimação são ótimas companhias para todos os momentos. Carinhosos, leais e presentes,…

2 dias ago