Zap Móveis

9 produtos para o pet ter em casa

Gato brincando com arranhador, um produto essencial para pet
Spread the love

A chegada de um gatinho ou cachorrinho em casa gera empolgação. Todo mundo quer fazer carinho e brincar. Só que existe uma preparação para a chegada do novo morador. Além de ter um cantinho próprio, o bichinho ficará mais confortável e feliz se já encontrar alguns itens. Confira nove produtos para o pet que não podem faltar no seu lar.

Produtos para o pet ter um cantinho na casa

1 – Caminha

Produtos para pet - caminha

O primeiro produto para pet é bem óbvio: uma caminha. Ela será o espaço para dormir e até mesmo brincar. Para comprar a caminha ideal é essencial saber o tamanho do bichinho e o quanto ele ainda vai crescer. O veterinário é o profissional indicado para dar essas medidas. Com esta informação em mãos, é hora de olhar as opções. 

Além da diferença de tamanho, as caminhas têm uma infinidade de estampas, tecidos e tipos de colchão. No decorrer do tempo é necessário cuidar da limpeza e observar o quanto ela pode estar desgastada. Seu pet também precisa dormir bem.

2 – Vasilhas de ração e água

Tão importante quanto ter o cantinho para dormir é ter um espaço para se alimentar, por isso além da caminha é necessário já ter as vasilhas onde serão colocadas a ração e a água dos pets. Fique atento para não deixar a água acabar e siga a dieta sugerida pelo veterinário. 

Mantenha as duas em um local onde as pessoas da casa e os visitantes não chutem ou pisem por acidente. Não esqueça de higienizar as vasilhas e até mesmo trocar quando estiverem desgastadas. 

3 – Caixa de areia e granulado

Para os gatinhos existe um item indispensável. Se você já visitou alguém que tem um felino provavelmente deve ter notado uma caixa de areia e granulado. É nela onde os gatos fazem suas necessidades. 

Existem no mercado diversas opções de caixas e granulados. Cada uma delas oferece características diferentes, como ser mais eco-friendly ou durar mais. O preço vai variar de um tipo para o outro. 

Produtos para o pet ter em casa para se divertir

4 – Brinquedos

Hoje em dia existem diversos produtos para os pets se divertirem em casa. Os brinquedos variam desde a tradicional bolinha até bichinhos. Para os cachorros geralmente são para morder. 

Já para os gatos, os brinquedos costumam ser para arranhar ou varinhas com guizos para fazê-los pular. Brinquedos estimulam os pets, pois eles também precisam de atividades para os músculos e até mesmo marcar território. 

5 – Arranhador

Falando em brinquedos para arranhar, um produto para os gatinhos terem em casa para se divertir e ajudar no bem-estar são os arranhadores. Com eles, os felinos ganham uma série de benefícios, como: 

  • Afiar e lixar as unhas; 
  • Alongar-se;
  • Deixar seu odor natural, marcando assim seu território;
  • Aliviar a vontade de arranhar outros móveis da casa. 

Produtos para o pet que são essenciais para os donos

6 – Coleira

Para os cachorros, as coleiras são essenciais para passear. Elas também cumprem outra importante função. Os donos podem colocar nelas informações para contato caso os bichinhos se percam. Nesse ponto o mesmo vale para os gatos. 

Só que isso não significa que elas não possam ser usadas para deixar seu pet com estilo. Existem muitos modelos de coleiras. Tem todas as cores e pingentes em vários formatos para gravar as informações. 

7 – Pente e escova  para pelos

Cachorros e gatos costumam soltar bastante pelo, principalmente aqueles de raça de pelos longos. O pente e a escova são produtos para o pet que ajudam a tirar os pelos em excesso e evitam que se espalhem pela casa. O mercado oferece uma variedade desses produtos. Converse com o seu veterinário para saber qual é o mais indicado para seu bichinho.

Produtos para o pet ter personalidade

8 – Roupinhas

Há tempos que as roupinhas se popularizaram entre os pets. A variedade de estampas e estilos garante uma personalidade única para cada cachorro ou gatinho. Eles também podem ser rockeiros ou geeks, por exemplo. Assim como para nós, as roupinhas vão além do estilo. Uma de suas utilidades é aquecer os pets em época de frio. 

9 – Fonte de água para beber

Os gatinhos gostam de objetos em movimento. Uma fonte de água em casa é útil para chamar a atenção principalmente para lembrá-los de se hidratar. Ao mesmo tempo elas podem dar um charme para a casa ou para o cantinho do felino. 

Em caso de dúvidas sobre que produtos para o pet comprar sempre consulte um veterinário!

Leia Mais:

+ 6 itens para começar o ano com a casa mais tecnológica

+ Saiba como evitar manchas no espelho

+ Confira o passo a passo para fazer a lavagem perfeitas das roupas

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas