Dicas para criar um gato no apartamento – Especial Dia do Gato
Os animais de estimação se tornaram membros da família moderna. Por isso, muitos pets têm espaços exclusivos e especiais dentro da residência.
Aprenda a cuidar do seu bicho de estimação no inverno
Saiba como proteger seu bicho de estimação dos fogos de artifício
No mercado de casinhas para cães e gatos, os modelos feitos em madeira e plástico eram os mais procurados. Porém, na opinião da designer de interiores Rita Kattoua, os donos passaram a buscar móveis construídos de forma diferenciada. Em alguns casos, a residência do bicho possui andares, escada, cama e até um mini guarda-roupa.
Saiba mais
Conheça 10 incríveis casas de passarinhos para o seu jardim
Saiba qual é a maneira correta de criar um pássaro em casa
Nem todo mundo pode comprar um lar customizado para o pet, mas é possível criar alguns cantinhos especiais e criativos. De acordo com a arquiteta Nátali de Mello, dá para aproveitar aquele espaço desperdiçado embaixo da escada e transformá-lo em espaço pet, com decoração, plaquinha e outros mimos. “Cães gostam de ambientes pequenos e fechados. Você usaria o espaço e também daria um cantinho confortável e privativo para ele”, sugere a especialista.
No quintal, vale apostar numa casinha de alvenaria e criar um “telhado verde”. “Assim, você deixa o cão com uma casa fresca e ecológica e fica com um pouco mais de área verde na sua residência”, diz Nátali.
Quem mora em apartamento e não tem escadas ou quintal pode criar a moradia do pet embutida em algum móvel. “Pode ser, por exemplo, um criado-mudo ou mesa lateral que sirva de casinha também. Basta fazer um caixote com um furo para o animal entrar, deixar o interior acolchoado e usar a parte de cima para apoiar livros ou outros objetos. É uma maneira de seu animalzinho ficar perto de você, sem deixar de ter um ambiente bem decorado”, aconselha.