Zap Móveis

Faça em casa: como fazer mussarela vegana?

Spread the love

A mussarela vegana é branca, macia e pegajosa exatamente como a mussarela feita com leite de vaca. Obviamente, ela não tem o mesmo sabor, nem a consistência, mas é uma alternativa válida para substituir a mussarela de vaca, caso você queira preparar lanches para o dia a dia ou até mesmo uma pizza vegana. Hoje, nós resolvemos ensinar como fazer mussarela vegana. Vamos conferir?

como fazer mussarela vegana

Veja como fazer mussarela vegana

Passo 1: Mussarela vegana pode ser preparada em casa e recomendamos que você experimente. Primeiro, pique uma chalota e cozinhe em uma panela em fogo baixo com um pouco de água. (indicamos a chalota, mas você pode substituir por uma cebola).

Passo 2: Em seguida, adicione 150 gramas de iogurte de soja, 120 ml de leite de soja, duas colheres de sopa de amido de milho e uma colher de sopa de ágar-ágar. Tempere com sal e misture tudo. Em seguida, adicione 120 gramas de ricota de soja e misture novamente. Coloque tudo de volta no fogo até que a mistura adquira consistência e, nesse ponto, adicione uma colher de azeite extra-virgem e mexa até que a mistura líquida comece a se desprender das paredes.

Passo 3: Deixe esfriar por cerca de uma hora na geladeira e divida a mistura em bolas. Trabalhe-os suavemente com as mãos levemente untadas para obter uma forma arredondada. Pronto, sua receita está pronta!

Como usar essa mussarela na cozinha?

A mussarela vegana é usada exatamente como as do leite de vaca clássico.
Você pode colocá-los na pizza ou até dentro de uma torrada e também pode preparar algo muito semelhante a uma mussarela em uma carruagem.
Mas a mussarela vegana também é boa e natural. Experimente na salada ou use para encher um sanduíche com tomates ou legumes grelhados.
Você também pode fazer pequenas bolas de mussarela e servi-las como aperitivos.

Leia também:

+ Veja a receita de 5 esfoliantes caseiros para a pele

+ Plantas medicinais: conheça espécies e veja como usá-las

+ Dicas para cuidar do corpo e da mente

+ Pensa em achar um novo lar? O ZAP te ajuda!

 

 

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas