Zap Móveis

3 truques de design para fazer um pequeno espaço parecer grande

Spread the love

Você tem um pequeno espaço em sua casa com o qual não sabe ao certo o que fazer? Ou seu apartamento apertado está forçando você a ser criativo com seus arranjos de móveis? Você não está sozinho. Resolvemos listar 3 truques de designer para fazer um pequeno espaço parecer grande.

Faça a sua pequena sala ou sala de estar atender às suas necessidades com soluções inteligentes que irão otimizar sua vida e maximizar seu espaço.

1. Escolhas de pintura pensativas

Escolher a cor certa para a sua pequena sala pode instantaneamente dar a impressão de mais espaço. Os neutros tradicionais, como branco, creme e cinza claro, são ótimas opções, porque oferecem uma aparência limpa e simplificada que torna a sala mais brilhante e mais expansiva.

Pintar o teto de branco para chamar a atenção para cima é uma maneira fácil de criar abertura visual no alto. Você terá um espaço arejado e convidativo em pouco tempo.

Por outro lado, se você quiser aproveitar ainda mais a vibração do espaço pequeno, use cores escuras em negrito. Você pode enfatizar a pequenez de uma sala criando uma atmosfera aconchegante, semelhante a um antro, com cores como preto, cinza escuro e azul marinho.

Se você decidir ficar claro ou escuro, adicionar tinta ao seu espaço pequeno ajudará você a obter o efeito desejado, de forma rápida e econômica.

fazer um pequeno espaço parecer grande

2. Armazenamento mais experiente

Espaços apertados nem sempre vêm com ótimo armazenamento. Ao incorporar soluções de armazenamento criativas e flexíveis, você pode manter a desorganização fora da vista e manter tudo o que precisa à mão.

A cozinha é um ótimo lugar para implementar soluções inteligentes de armazenamento:

  • Crie uma área de cozimento ajustável com ilhas dobráveis ​​e despensas.
  • Pendure especiarias ou taças de vinho embaixo dos armários.
  • Prenda os suportes na parte traseira das portas do gabinete para manter a folha e os materiais de limpeza bem fora da vista.

Não se esqueça de olhar para cima! O teto é um ótimo lugar para pendurar itens grandes, como bicicletas, e você pode adicionar prateleiras altas nos armários para itens raramente usados.

fazer um pequeno espaço parecer grande

3. Mobiliário multitarefa

Quando você tem espaço limitado, é importante fazer com que seus móveis funcionem em dobro. Escolha peças que tenham armazenamento oculto e várias funções ou móveis que você possa compactar e armazenar quando não estiver em uso.

Se você não conseguir colocar uma cômoda no quarto, tente usar gavetas ou caixotes embaixo da cama para roupas e roupas de cama extras. Um pufe ou pufe de couro pode facilmente passar de um assento para um apoio para os pés ou para uma mesa lateral.

Adicione função à sua entrada , empregando um banco com armazenamento interno para esconder sapatos, luvas e lenços extras. E se você tiver espaço de parede, pendure uma mesa de jantar dobrável.

A metragem quadrada limitada não significa que você precise sacrificar a função e o estilo. A vida em espaços pequenos é uma ótima maneira de levar uma vida simplificada e simplificada.

Com o pensamento criativo, você pode ir de uma bagunça confusa e apertada a um espaço organizado e convidativo, com espaço para todos.

E aí, gostou das nossas dicas de como fazer um pequeno espaço parecer grande? deixe seu comentário.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas