Zap Móveis

Challenge reúne os objetos pessoais que marcam o isolamento

Spread the love

De repente o mundo mudou! Diante da pandemia, ficar em casa se tornou a nova rotina para muita gente. Alguns estão mais solitários, outros tentam aproveitar o convívio com suas famílias. Seja como for, o “novo dia a dia” nos permitiu olhar para a nossa casa com uma nova ótica. Estamos enxergando novos sentidos para cada ambiente e certos hábitos se tornaram rituais com mais peso, como preparar um café da manhã e encontrar o lazer em uma leitura ou série. Com isso, várias pessoas de diversos países, inclusive o Brasil, aderiram a ideia de reunir objetos pessoais que marcam o isolamento e que a pandemia ressignificou.

O precursor da ideia foi o Observational Practices Lab Parsons New York, um laboratório de práticas observacionais, da Parsons School de Nova York. Eles partiram do pressuposto em registrar como as pessoas estão interagindo com certos objetos neste período e lançaram o projeto chamado “Atlas dos Objetos de Todo Dia”.

No Brasil não foi diferente! Inspirado na ideia americana, um grupo de amigos decidiu criar o “Objetos do meu isolamento” – @objetosdomeuisolamento.

Entre na brincadeira e faça o seu: reúna 9 objetos que estão fazendo parte da sua rotina no dia a dia (Foto: Reprodução instagram @objetosdomeuisolamento)

O objetivo principal é engajar as pessoas a postarem fotos, com uma montagem de nove imagens, que registrem objetos que ganharam novos significados para elas na quarentena. Usando a #objetosdomeuisolamento, o projeto colaborativo está sendo feito pelas redes sociais. A economista Deborah Seabra, uma das responsáveis pelo projeto no Brasil, afirma que não sabe como a pandemia vai afetar a vida pessoal de cada pessoa, mas que com certeza muitas coisas devem mudar. Ela ainda diz que o interessante é enxergar a diferença dos objetos em vários locais do país.

E aí, gostou da brincadeira? Conta para gente nos comentários ou faça o seu challenge com os objetos pessoais que marcam o isolamento. Tudo aquilo que está presente no seu dia a dia.

objetos pessoais que marcam o isolamento

Muitos objetos ganharam novos sentidos na vida das pessoas durante o isolamento social (Foto: Reprodução instagram @objetosdomeuisolamento)

Leia também:

+ Jogos caseiros do passado podem entreter as crianças

+ Saiba como preparar a casa para receber seu bichinho de estimação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas