Zap Móveis

Prédio com floresta vertical em fachada será inaugurado em São Paulo

prédio
Spread the love

Com o objetivo de se destacar entre os lançamentos imobiliários da capital paulista, uma construtora decidiu inovar e investir em sustentabilidade erguendo um prédio cuja fachada conta com 328 m² de floresta vertical. As árvores são nativas da Mata Atlântica brasileira e podem chegar até três metros de altura, além de serem frutíferas.

A Gamaro, incorporadora responsável pelo projeto, decidiu construir o prédio a partir de uma ideologia que vem se popularizando cada vez mais: o capitalismo consciente. “Toda empresa precisa ter lucro e as construtoras e incorporadoras, também. Porém, precisamos ter mais corporações pensando no capitalismo consciente”, diz Vinicius Deleo Amato, Diretor de Incorporação da Gamaro Incorporadora.

prédio

A incorporadora decidiu investir em sustentabilidade e inovação (Foto: Shutterstock)

Para que a construção fosse possível, o trabalho de uma equipe de engenheiros, arquitetos e botânicos foi necessário, tudo para a resolução de problemas que foram surgindo, como o sistema utilizado para irrigação e poda das árvores.

Inteiramente residencial, o lançamento já vem recebendo visitas de interessados e servindo como modelo para empreendimentos semelhantes. A ideia, segundo a Gamaro, é “que outros empreendimentos entrem nesta onda verde”, completa Amato.

Confira a documentação para compra e aluguel de imóveis

Conheça a casa que possui construção desmontável:


+26 dicas para quem quer alugar imóvel. Baixe o e-book

+Cinco dicas para acertar na compra de imóvel na planta

+Dicas para quem quer comprar um imóvel antes dos 30 anos

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas