Zap Móveis

TikTok: como separar um espaço em casa para fazer as dancinhas

TikTok
Spread the love

O TikTok é uma das redes sociais mais democráticas do momento, onde pessoas de diferentes regiões do País, escolaridade e poder aquisitivo estão fazendo sucesso e viralizando com seus vídeos. O aplicativo pode ser dividido em alguns segmentos de sucesso: humor, culinária, empreendedorismo e moda/estética.

Leia também

+Aprenda a fazer uma área de churrasco no terraço

+10 itens na decoração com vidro

+Plafons: o que são e como podem ser usados na iluminação de casa

Com essas divisões em vários temas, quem pretende usar o TikTok deve ficar atento a algumas dicas, como iluminação, cenário e áudio para gravar um vídeo atrativo. No humor, por exemplo, a exigência não é grande, explica o jornalista e especialista em marketing digital Felipe Gongola.

“Dentro de casa, você pode gravar paródias ou dancinhas para o TikTok em ambientes amplos, como salas e quintais, longe de móveis, onde é possível se movimentar melhor e não quebrar nada. Se for em ambiente externo, precisa ficar atento à luz do sol e sombras que podem atrapalhar, além dos barulhos da vizinhança, caso o vídeo seja falado. Se for com danças, o som da gravação não será exibido”, detalha Gongola.

 Paródias ou dancinhas são um conteúdo divertido que pode ser gravado para o TikTok
Com o TikTok é possível fazer diversos tipos de vídeos que vão desde danças até brincadeiras

Segundo o especialista, dentro ou fora de casa é interessante posicionar o celular afastado para enquadrar todo o corpo e a dancinha aparecer por completo. No mínimo, dois a três metros são necessários, porém é importante que a câmera tenha qualidade para essa gravação mais distante. O uso do tripé é indicado, caso não tenha, improvise usando cadeiras de apoio, por exemplo.  

Outros vídeos no TikTok

No caso de vídeos de culinária, pense em um cenário legal na cozinha para mostrar os ingredientes e o preparo. Use também um tripé para deixar o celular posicionado e luz artificial (ringlith) para ajudar. Vídeos curtos de receitas também bombam no aplicativo.

“Se você quiser focar em ganhar dinheiro no TikTok e for dar dicas de empreendedorismo, negócios e marketing, é interessante buscar um ambiente da casa mais formal, um escritório ou canto de estudos para gravar. Quadros que tenham relação com o tema e artigos de decoração são interessantes para compor o cenário”, afirma Felipe Gongola.

Vídeos de receitas são sucesso no TikTok e podem ser fáceis de fazer em casa
No TikTok também se pode fazer vídeos educativos de diversos assuntos com um tom mais decontraído

Agora, se você for falar sobre moda, saúde e estética é importante ter uma luz artificial ou usar a luz natural da janela. “Vídeos gravados em dias com claridade são ótimos para engajar. Bacana também uma decoração atraente e um espelho grande para se gravar e mostrar as roupas”, pontua o especialista. 

Leia mais

+Armários aéreos: em quais ambientes da casa instalar e como fazer um bom uso

+Revestimento de cortiça é bom isolante acústico e térmico

+Banheiro e lavado: saiba as diferenças e como decorá-los

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas