Zap Móveis

Veja passo a passo de como limpar os vidros do seu apartamento

Spread the love

Tem gente que tira um dia da semana para a faxina de casa, não reclama de passar horas deixando tudo limpinho, mas quando chega a vez dos vidros… ah, melhor ficar para outro dia! Pois é, aquele monte de poeira assusta mesmo, ainda mais se o seu apartamento tem janelas grandes. Relaxa, nós vamos te ajudar.

Diretora da Cia da Limpeza, Samantha Henriques sabe que os vidros são os vilões na hora de limpar. Ela comanda um time de funcionárias que são acionadas por quem desiste de colocar a mão na massa e corre para pedir ajuda. Para Samantha, a ordem é não se desesperar.

Veja como limpar vidros (Foto: Shutterstock)

“Dá para fazer a limpeza gastando pouco, sem excesso de produtos. Como o supermercado está cheio de opções, a dona de casa fica confusa na hora de escolher o produto mais adequado para os vidros. Acaba levando o que não precisa”, diz ela.

Anote aí as dicas que a Samantha passa em treinamento para todas as faxineiras da sua empresa. O processo é valido para todos os tipos de vidros e também espelhos.

Material

Confira os materiais necessários (Foto: Shutterstock)

– 50 ml de detergente neutro (ideal para todo tipo de sujeira, incluindo gordura).
– 1 borrifador 500 ml (facilita a limpeza e otimiza o enxágue, sem uso de muita água).
– 1 fibra branca sintética (não arranha, ideal para superfícies delicadas).
– 2 panos de microfibra (são muito bons para absorção, secagem rápida, não riscam e não soltam pelos).
– 1 balde com água limpa.
– Alerta: Nunca utilize esponjas comuns (como as de louça) para limpeza de vidros. A parte verde, que é mais abrasiva, vai arranhar o vidro.

Como fazer

1 – Despeje o detergente no borrifador e complete com água limpa (500ml). Essa mistura básica poderá ser utilizada em todo tipo de vidro.
2 – Borrife a mistura no vidro e com ajuda da fibra branca faça movimentos circulares em toda superfície, não esquecendo as esquadrias.
3 – No balde com água limpa, umedeça o pano de microfibra para retirar o resíduo da mistura do vidro. Molhe o pano no balde novamente e repita o processo.
4 – Passe o segundo pano de microfibra seco no vidro para não ficar nenhuma mancha.

+ Saiba como usar a máquina de lavar corretamente

+ Veja como usar a secadora de roupas

+ Saiba como tirar mancha de ferro de passar roupa em casa

+ 5 dicas para conservar a roupa de cama

+ Veja cinco dicas para passar roupa com menos esforço

Veja também:

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas