Zap Móveis

Fios e cabos podem se tornar bons aliados da decoração

fios decorados com adesivos
Spread the love

Quem tem uma boa quantidade de aparelhos eletrônicos em casa, como televisão, computador, DVD, entre outros, precisa organizar diversos cabos e fios que garantem a funcionalidade desses itens, mas que, por vezes, acabam espalhados pelo cômodo prejudicando a decoração. Felizmente, é possível esconder um ou outro ou até deixá-los a mostra, sem comprometer a beleza do ambiente.

fios decorados com adesivos

Com um pouco de criatividade é possível aproveitar o fio ou cabo à mostra para ousar na decoração (Foto: Reprodução – Amazon)

+ Canos à mostra deixam a decoração mais despojada

+ Use a criatividade para reaproveitar pneus

De acordo com o arquiteto Alan Teixeira, as luminárias pendentes mostram que é possível dar utilidade decorativa ao fio. Este recurso, segundo o especialista, é muito utilizado em salas comerciais e em bancadas de residências.

Para personalizar um cabo que passa na parede, além de decorá-lo com adesivos ou pintá-lo, a sugestão de Teixeira é elaborar alguns desenhos geométricos ou com formas orgânicas até o destino. “Já vi adesivos imitando galhos de árvores sobre o fio e algumas imagens de pássaros. Ficou bem interessante e simples de fazer”, sugere.

fios decorados na parede

Fios e cabos podem ganhar destaque ou disfarce em luminárias pendentes e adesivos de parede (Fotos: Reprodução – Tumblr/Pinterest)

Dependendo do estilo de decoração adotado, assumir as instalações por meio de tubulações metálicas aparentes torna-se uma boa opção. “O brutalismo e a atual escola paulista ilustram belos exemplos desse tipo de solução”, analisa o arquiteto Eduardo de Andrade.

Contudo, em alguns casos, vale contar com a ajuda de um especialista para ver se a fiação não vai oferecer riscos ao bem-estar dos moradores ou se ficarão expostos em locais inapropriados.

+ Transforme o quarto de empregada em uma área útil. Veja ideias

+ Mude o visual da sua sala com ideias rápidas e simples

+ Beyoncé e Jay Z querem comprar casa em Paris

+ As 21 melhores dicas de decoração no estilo faça você mesmo

+ Imóvel reformado vende mais rápido

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? CLIQUE AQUI e cadastre-se

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas