Zap Móveis

Quanto mais bonito o térreo, melhor

Spread the love

Os condomínios clubes trouxeram uma tendência recente aos projetos arquitetônicos que é a valorização da área do térreo. “Houve uma evolução do térreo que antes era visto como simplesmente a entrada do prédio. Os projetos hoje estão mais complexos”, observa o arquiteto Wilson Marques Jr, que já assinou lançamentos desse porte.

A partir desse conceito, surgem as mais variadas opções de estruturas de lazer. Há empreendimentos que oferecem desde piscina com complexo aquático, deck-bar, a hípicas, entre outros atrativos. Essa modalidade de construção abriu campo para os profissionais da área que trabalham em três frentes: o programa de uso dessas estruturas, a arquitetura de interiores e o paisagismo. “Grande parte desses empreendimentos é entregue com a decoração e o paisagismo prontos”, afirma Marques Jr.

Inovações
O condomínio Reserva Campo Belo da Gafisa, por exemplo, contará com o espaço zen – um local dedicado ao relax, onde os moradores terão à disposição um spa para fazer massagens ou descansar em um redário. O condomínio também vai contar com espaço gourmet, churrasqueiras, fornos de pizza e brinquedoteca. Da mesma construtora, o edifício Mirabilis, que faz parte do complexo Villagio Panamby, vai contar com dance hall – um salão de festas com infra-estrutura voltada para jovens, com pista de dança e mesa para DJ, além do kid space – uma área para recreação infantil com salão de jogos e playground externo.

A Tishman Speyer lançou o Florida Penthouses, no Itaim Bibi, com uma infra-estrutura de alto padrão que reúne um spa exclusivo da francesa L”Occitane, com hidromassagem, ducha, terapias aromáticas, alongamento, energização, ioga e meditação. As instalações ainda incluem duas piscinas (coberta e aquecida), quadras poliesportivas, duas quadras de tênis e de squash, dois playgrounds, child care, lan house, pista de cooper e um espaço gourmet. Ao todo, serão mais de 10 mil metros quadrados e grandes áreas verdes com espécies tropicais.

Já o condomínio Verveine, no Panamby, da construtora Rossi, foi entregue com sala de massagem, saunas, pista de cooper, piscina ao ar livre com deck e outra coberta aquecida e até um pomar. E o Vivaz, no Mandaqui, zona norte, tem sala de cinema, family space – um espaço privativo com churrasqueira, forno de pizza, piscina, miniquadra, jardim de ervas, praças, pista de skate, quadra de esportes, street ball, pista de caminhada, lounge, fitness, piscinas adulto e infantil, playground, salão de jogos infantil e juvenil, espaço de recreação, salão de festas e quadra gramada.

A Brascan está construindo o Up Side Condominum Club e o East Side Condominium Club, ambos no Paraíso. Os dois foram sucesso de vendas, com praticamente metade das unidades negociadas no dia do lançamento. Para os construtores, a rápida saída se deveu às estruturas de lazer que trazem academia, bar, piscina aquecida, piscina temática, piscina infantil, playground, redário, salão infantil, ofurô, saunas seca e à vapor, sala de massagem, salão de festas, espaço gourmet, salão infantil, entre outros. Outro sucesso da construtora foi o Condominium Club Moema. Apartamentos com infra-estrutura de lazer como de um clube.

Serviço
Informações: www.gafisa.com.br, www.rossiresidencial.com.br, www.tishmanspeyer.com.br, www.brascan.com.br 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas