Zap Móveis

Espaço gourmet integra chefes e convidados durante o preparo dos pratos

Spread the love

Foi-se o tempo em que o cozinheiro ficava isolado enquanto preparava os alimentos. Cada vez mais utilizados, os espaços gourmet integram os chefes, garantindo proximidade entre os comandantes das panelas e os moradores ou visitantes. Os arquitetos André Bertoluci e Martha Coelho transmitem esse conceito no Estar Gourmet, ambiente de 52 m² da Casa Cor Paraná 2014.

A proposta incluiu madeira de reflorestamento nos painéis e granito preto com aparência fosca na bancada e no painel dos fornos. “Nossa ideia foi levar requinte”, explica Bertoluci. “A simplicidade do traço e as linhas retas que utilizamos são outra marca desse nosso trabalho”, complementa.

>> Projeto para espaço gourmet prima pela integração e homenageia cultura italiana

Como foi planejado para a convivência, o espaço conta com um estar, que inclui sofá e mesa, onde os convidados podem confraternizar enquanto os alimentos são preparados. “A mesa também pode ser usada para um jogo de baralho, por exemplo”, sugere Martha. Para os tecidos, a escolha foi veludo e linho, ambos em branco, primando pelo aconchego.

Automatizada, a iluminação permite criar cenários. Projetor, áudio e vídeo também podem ser controlados pelo sistema de automação.

estar-gourmet

estar-gourmet

estar-gourmet

busca-imóvel-pense vender-imóvel-pense

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas