Zap Móveis

Saiba como escolher o espelho para o lavabo

Spread the love

O espelho é um objeto que nunca sai de moda e virou peça chave em ambientes pequenos, como o lavabo. Além de decorar o local, eles dão amplitude ao banheiro social, se usados corretamente. “Como os espaços são cada vez menores, a sensação de profundidade e distribuição de luz dos espelhos é fundamental, principalmente nos lavabos onde esses pontos são mais críticos”, afirma a decoradora Luana Oliveira.

+ Confira dicas para utilizar o tablet na cozinha

+ Aprenda a usar pedras preciosas e cristais na decoração

Pela própria estrutura do espaço e tipo de uso, o banheiro de visitas permite uma decoração mais elaborada em relação aos outros banheiros da casa. De acordo com Luciana, vale apostar desde itens tradicionais até em móveis e objetos mais ousados como papel de parede, cortinas, quadros e poltronas. “E os espelhos precisam acompanhar a proposta, por isso existem opções de diversos formatos, tamanhos, com molduras, luzes…”, afirma. “Pode abusar da criatividade!”.

espelho_para_lavabo

Espelhos retangulares são a melhor aposta para quem quer aumentar o espaço (Foto: Divulgação/ Casa de Valentina)

Formatos e tamanhos

Segundo Luana, os espelhos redondos são os mais delicados e descontraídos e valorizam a bancada e a pia. As opções quadradas, por serem mais formais, dão aparência de organização e são adotadas em decorações mais tradicionais.

Os irregulares misturam sensações de equilíbrio e caos, sendo muito utilizados em decorações mais modernas. Já os modelos retangulares transmitem tranquilidade e atitude. “Esses são os mais usados em lavados e normalmente ocupam toda a parede a partir da pia para ampliar o espaço”.

 

Espelhos quadrados são mais tradicionais e dão a sensação de organização (foto: Divulgação/ Desire to Inspire)

Espelhos quadrados são mais tradicionais e dão a sensação de organização (foto: Divulgação/ Desire to Inspire)

De acordo com a decoradora, os modelos muito pequenos podem causar certo desconforto psicológico e a sensação de falta de unidade.

Fica a dica:

– Evite colar o espelho na parede, pois a umidade pode acabar danificando a peça;
– Para dar profundidade ao local é preciso instalar o espelho nas paredes do fundo;
– Se quiser o ambiente o mais largo e amplo possível é necessário posicionar o espelho em um ângulo oposto ao da janela.

Para dar mais sensação de largura e profundidade, espelho deve ser posicionado na parede do fundo e/ou em ângulo oposto ao das janelas (foto: Divulgação/ Bath Design) Para dar mais sensação de largura e profundidade, espelho deve ser posicionado na parede do fundo e/ou em ângulo oposto ao das janelas (foto: Divulgação/ Bath Design)

 

Formatos redondos e ovais são mais descontraídos (foto: Divulgação/ Paola Ribeiro)

Formatos redondos e ovais são mais descontraídos (foto: Divulgação/ Paola Ribeiro)

+ Saiba qual o melhor tipo de espelho para banheiro

+ Use espelhos de feira para ousar na decoração de casa

+ Veja 10 ideias criativas para decorar o espelho do banheiro

+ Decore os cantos mais inusitados da sua casa com espelhos

+ Confira 13 modelos charmosos de espelhos para decorar a casa

+ Espelhos podem ser aliados na decoração

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas