Zap Móveis

Faça um quarto de princesa gastando pouco

Quarto de princesa
Spread the love

Um quarto de princesa para meninas não significa uma decoração de alto custo. Pelo contrário, em lojas populares é possível encontrar itens para deixar o ambiente impecável. Entre os produtos indicados – e que não pesam no bolso – estão cortinas de tecido voil, quadros decorativos (baratos na Rua 25 de Março e na Lapa, em São Paulo), luminárias e abajures (Rua Santa Efigênia, em São Paulo), além de tapetes vendidos em casas de materiais de construção.  Numa pesquisa na internet também é possível encontrar bons preços. 

Leia também

+ Deixe a área da piscina charmosa e segura

+ Busque inspiração em 6 modelos do Pinterest para decorar sua casa

A arquiteta Letícia Pasqual, diretora do escritório LP Arquitetura, afirma que a pintura é a opção  mais prática e acessível para as paredes. “Dá para abusar da criatividade, fazer pinturas geométricas, meia parede horizontal, composição de cores e tons diferentes. Os adesivos de paredes também são práticos, em conta, e não precisam de mão de obra”, diz. 

Segundo Letícia, as luminárias são importantes para dar identidade ao ambiente. “O quarto de princesa remete a algo mais clássico. Então, pode apostar em luminárias clássicas e delicadas. É possível encontrá-las em todos os preços”.

Diversos itens encontrados em lojas populares podem compor um quarto de princesa

Quarto de princesa pode começar com pintura base

A arquiteta Cátia Ferreira, do espaço Pacaembu 1849, diz que uma pintura base no ambiente é o jeito certo de iniciar a decoração no quarto de princesa. “Pode ser em tons pastéis, neutros ou românticos, usando rosados e também o famoso rose gold, que é um tom acobreado suave. Aí, em cima dessa base, fazer uma decoração”. 

Cátia explica que vários itens encontrados em comércios populares podem enriquecer o ambiente. ”Como as mesinhas em MDF, que pintadas de branco ou platinadas dão um toque provençal. Todas as lojas de artesanato têm esse tipo de produto. Além de caixinhas e nichos nas paredes”.  

A pintura dá um toque especial ao quarto de princesa

Para um quarto de princesa, a profissional também indica as cartelas de adesivos para decoração. “Pode escolher um tema. Tem desde frases e figuras infantis, até arabescos de parede e conjuntos mais completos figurativos”. 

A arquiteta indica luminárias e abajures com detalhes que remetem ao cristal ou mesmo móbiles com essa característica, pendurados na iluminação que o quarto já possui. “E a roupa de cama pode fazer um conjunto com a cortina e o tapete, compondo uma tonalidade. Os conjuntos de cama brancos também podem ser usados, com acréscimo do artifício do bordado inglês numa almofada ou porta-travesseiro”, diz Cátia Ferreira.

Leia mais

+ Aprenda dicas de como deixar o lavabo bem decorado

+ Sifão do banheiro: descubra soluções para esconder essa parte da pia

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas