Zap Móveis

Festa do pijama é divertida e fácil de ser organizada

Spread the love

Toda criança já foi convidada ou já pediu aos pais uma festa do pijama. O tema é um dos mais criativos em comemorações e pode ser usado como pretexto para um aniversário ou simplesmente para reunir a turma em casa.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: clique aqui e conte o que você quer ver por aqui

Diferentemente de outras festas mais elaboradas, este evento é fácil de ser organizado, tem baixo custo e a diversão dos convidados é garantida. Confira o que não pode faltar em uma festa do pijama.

Convidados

festa_do_pijama

Que tal separar alguns mimos para os convidados aproveitarem durante a festa? Adereços são sempre uma boa aposta (Foto: Reprodução/Pìnterest)

Este tipo de festividade é voltada para os mais íntimos. Faça uma lista com cinco ou seis amiguinhos. A ideia é que todos fiquem juntos em um ambiente. Vale pedir aos convidados que tragam seu próprio travesseiro, saco de dormir ou colchãozinho. Caso prefira, providencie você mesmo essas peças e certifique-se que todos terão conforto na hora em que o sono chegar.

Idade

pijama_convidados

É importante separar algumas atividades para os pequenos (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Antes de fazer o convite para a festa do pijama, cheque com os pais do amiguinho se ele tem o costume de dormir fora de casa e se se comporta bem na ausência dos responsáveis. Isso antecipa a surpresa pouco agradável que é um pimpolho chorar querendo voltar para casa às 3 horas da manhã, por exemplo. O ideal é que os convidados tenham mais de cinco anos de idade.

Preparação

festa_do_piajama_preparativ

Faça um checklist com tudo o que não pode faltar na festa do pijama (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Como se trata de uma festa simples e pouco elaborada, tudo pode ser organizado em pouco tempo. Uma semana é o período ideal para se fazer uma lista de convidados, comprar os comes e bebes e convidar os amigos. O convite, aliás, pode ser enviado via redes sociais. Mandar convites por e-mail ou em papel está em desuso.

Não esqueça de providenciar colchões e roupas de cama, caso você não fale para que os convidados tragam os seus. Peça ainda para que os amiguinhos levem na mochila seus bichinhos de pelúcia e seus pijamas favoritos, que vão combinar com pantufas quentinhas e divertidas.

Cardápio

pijama_comidas

O cardápio ideal é repleto de guloseimas (Foto: Reprodução/Pinterest)

Como a festividade acontece no período da noite, sirva lanchinhos gostosos e leves. Pãezinhos assados no forno, pastinhas variadas, pipoca, bolinhos pequenos de chocolate e sucos de frutas. No caso de um aniversário, cante parabéns e sirva o bolo na parte da manhã, quando a criançada acordar. O café da manhã, aliás, faz parte da festa. Não deixe de caprichar.

Atividades

pijama_atividade

Pense em como decorar o ambiente para que as crianças se sintam mais à vontade (Foto: Reprodução/Pinterest)

Manter a criançada ocupada é válido em uma festa do pijama. Invente jogos de competição, mímicas, dança das cadeiras, atividades de colorir, guerra de travesseiros e, por fim, faça uma sessão de cinema. Nessa hora, os convidados já estarão exaustos por conta de tantas brincadeiras e, provavelmente, cairão no sono antes de o filme terminar.

Decoração

festa-do-pijama

Cabaninhas são sempre bem-vindas quando o assunto é festa do pijama (Foto: Reprodução/Pinterest)

Festas do pijama têm de ser aconchegantes. Eleja um ambiente da casa e invista a decoração nele. Pendure bandeirinhas de tecido, escolha uma iluminação baixa e confortável. Caso os convidados durmam no chão, vale improvisar “cabaninhas” feitas com tecido ou lençol amarrado de um lado para o outro. Tendas mais sofisticadas podem ser alugadas ou compradas em lojas de brinquedos.

 

+ Veja como ter um quarto montessoriano para a criançada

+ Cabaninha infantil diverte a criançada e faz parte da decoração

+ Dicas para fazer uma festa infantil em casa sem gastar muito

+ Otimize o espaço com cama beliche

+ Acerte na decoração do quarto de menina

+ Veja cinco dicas para pintar quartos de crianças

+ Como organizar o quarto das crianças?

+ Decoração de quarto de menino. Aprenda a fazer

+ Como fugir do óbvio na decoração do quarto do bebê

+ Veja como decorar um quarto de casal de filhos de sexos e idades diferentes

+ Conheça 10 camas divertidas para o quarto do seu filho

+ Confira as dez dicas necessárias para decorar quartos infantis

+ 36 dicas decoração para quarto

+ Capitão América e Homem de Ferro servem de inspiração para a a parede de casa

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas