Zap Móveis

Gosta de cerveja? Veja ideias de decoração temática para se ispirar

Spread the love

Muitas pessoas apreciam bebidas e gostam de colecionar garrafas e latas de diferentes partes do mundo. Uma dica é deixar essa coleção à mostra para fazer parte da decoração da casa. A decoração com garrafas de cerveja, por exemplo, gera um resultado bonito, devido as cores dos vidros, dos rótulos e das próprias marcas.

CERVEJAS

 

+ Decoração pub em casa deixa o ambiente mais intimista

+ Conheça os diferentes tipos de copos para cerveja

É possível fazer isso de maneira harmoniosa. Além de usar a criatividade, você vai colaborar com o meio ambiente, já que reciclará garrafas, latas e tampinhas.

Que tal fazer um quadro com todas as tampinhas de cerveja que você guardou ao longo de anos? Você pode aproveitar um pedaço de madeira que está encostado em algum lugar da casa e colar as tampinhas, preenchendo bem o espaço.

painel com porta-copos

(Porta-copos colecionais foram colados foram colocados em um quadro e emoldurados formando um criativo painel (Foto: Reprodução/ Arquiteturair.blogspot)

Finalize colocando uma moldura ou então simplesmente aproveite a estrutura de um quadro antigo que está esquecido no baú para colocar as tampas. Pronto, agora é só pendurar na parede!

 

Lustre feito com garrafas de cerveja

Este lustre original e com efeito de iluminação diferente foi criado com garrafas de cerveja (Foto: Reprodução / Lifehack.org)

Outra dica cujo resultado fica criativo é cobrir o tampo de uma mesa antiga de madeira ou um banquinho de madeira com as tampinhas. As peças vão ficar muito originais e podem ser usadas para colocar as garrafas de cerveja e petiscos naquele cantinho da casa onde você mais gosta de beber com os amigos.

Tampo de mesa com tampinhas

O tampo desta mesa foi decorado com tampinhas de cerveja. O resultado ficou alegre e criativo, uma ótima opção para decorar o espaço para receber amigos (Foto: Reprodução/Pinterest)

As garrafas de cerveja também podem se transformar em belos vasos de flores! E as latinhas podem virar porta-talher, porta-objeto ou até mesmo um lixinho de mesa. Abuse da criatividade!

garrafas de cerveja na prateleira

Garras de cerveja colecionáveis podem compor a decoração ao serem expostas em prateleiras (Foto: Reprodução/Arquiteturair.blogspot)

Se quiser algo mais planejado, a dica é contratar um profissional para fazer um projeto de acordo com o que você deseja. A arquiteta Vanessa Galuppo, do escritório Priolli Galuppo Arquitetura e Design de Interiores, por exemplo, fez um projeto para um casal jovem, com um filho, que gosta muito de receber amigos para fazer churrasco e beber nos finais de semana e feriados.

Projeto de decoração com cervejas

Além de garrafas, arquiteto também colocou uma chopeira nesta cozinha para fazer uma decoração temática

O casal, que adora ficar em casa, pediu que o espaço gourmet fosse aconchegante e que oferecesse comodidade igual ou melhor do que encontraria em um barzinho.

“O cliente fez questão de ter uma TV no espaço para acompanhar os jogos de futebol, além de uma fritadeira e um forninho para o preparo dos aperitivos”, conta a arquiteta.

Projeto de decoração cervejeira

Garrafas de cerveja e outras bebidas alcoólicas foram colocadas em prateleiras neste projeto de decoração (Foto:

Isso sem falar na chopeira, que traz mais charme ao ambiente e deixa o local marcante, já que os visitantes encontram mais do que garrafas e latas de bebidas”, explica.

Para complementar o ambiente, a arquiteta usou tampo de granito preto na pia e no balcão e optou por revestir a parede com azulejos brancos, tendo como destaque azulejos patchwork no centro.  A parte de marcenaria foi feita com madeira de demolição e MDF preto.

+ Objetos de programas de TV que você pode ter em casa

+ Veja seis dicas para montar uma mesa colorida para receber os amigos

+ Decore sua mesa com jogos americanos divertidos

+ Especial decoração cozinha – 17 ideias para você se inspirar

+ Qual o tipo de cozinha ideal para sua casa?

+ Veja 10 dicas para homens que gostam de decorar a casa

+ Saiba como cultivar as plantas carnívoras em casa

+ Veja dicas para planejar a iluminação do jardim da sua casa

+ Arrume a mesa perfeita para um jantar em casa

+ As 21 melhores dicas de decoração no estilo faça você mesmo

+ Deixe sua mesa mais sofisticada com guardanapos decorados

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas