Zap Móveis

Grifes de luxo de roupas invadem o mercado de decoração

Spread the love

Algumas tendências da passarela pularam diretamente para a decoração, fazendo sucesso entre os designers do Brasil e do mundo. “O que é luxo entre os fashionistas nacionais e internacionais também é fonte de pesquisa e inspiração para designers de interiores. Cores, padrões e texturas compõem paletas intermináveis de inspirações”, comenta a designer de interiores Claudia Bergamasco.

Edredom de Alexandre Herchcovitch comercializado pela Zelo (Foto: Reprodução)

Justin Bieber aluga mansão equipada com três bares e boate

50 tons de cinza: conheça a casa de Christian Grey 

A especialista cita nomes como os dos estilistas Ronaldo Fraga, Jum Nakao e Alexandre Herchcovitch, que transitam tanto nas passarelas como em casas espalhadas de Norte a Sul do país. Conheça alguns produtos desses renomados profissionais:

Alexandre Herchcovitch – Não demorou muito tempo para que o estilista, famoso nas passarelas, lançasse várias linhas de produtos para a casa com sua grife. Entre suas parcerias figuram nomes de peso como Tok Stok, Zêlo e Mi Casa.

Produtos personalizados com caveira, marca registrada de Alexandre Herchcovitch (Foto: Reprodução)

Marca registrada de sua carreira, a caveira se repete em itens como copos, pratos, ganchos, canecas, xícaras, vasos, almofadas, jogos americanos, bowls, artigos para escritório, sofás, poltronas e pufes vendidos na rede Tok Stok. Também aparecem itens com flores e borboletas sobrepostas a estampas exclusivas criadas pelo estilista.

Para a Zêlo, Herchcovitch fez uma linha de edredons e fragrâncias para a casa. Para a Mi Casa, fez uma linha de mobiliário e, com a Danúbio, marca de laticínios, fechou contrato para uma linha de copos de requeijão.

Issey Miyake – O tecido plissado que fez a fama do estilista japonês Issey Miyake nas passarelas é a essência da coleção de luminárias In-ei, da italiana Artemide. Aqui, porém, o atrativo vai além da forma: a trama sintética que compõe as delicadas dobraduras deriva da reciclagem de garrafas PET, num processo com índices reduzidos de consumo de energia e emissão de CO2. A linha tem dez peças, entre modelos de mesa, de chão e pendentes como o Fukurou (foto), à venda na La Lampe, em São Paulo.

Luminária In-ei, da italiana Artemide, assinada por Issey Miyake (Foto: Artemide)

Elisa Atheniense – Conhecida por produzir lindos sapatos e bolsas artesanais, a mineira Elisa Atheniense emprega sua expertise na poltrona Mali, que cruza pele serigrafada com couro em tear manual. A peça, lançamento da Anno, tem estrutura de jequitibá rosado e acabamento ebanizado.

Cadeira assinada por Elisa Atheniense (Foto: Reprodução- Elisa Atheniense)

Jum Nakao- Um estilista que foge dos padrões convencionais. Assim pode-se classificar Jum Nakao, que poderia ter se tornado um engenheiro, mas foi na moda e nas artes que resolveu mostrar toda a sua criatividade. Uma revoada de pássaros de origami, feitos com técnicas orientais de dobradura, invade o quarto projetado pelo estilista para a Casa Cor São Paulo, edição 2012, que abusou dos tons terrosos. “A proposta é trazer as sensações de um bosque durante o outono. As paredes contornam o espaço como se fossem a bruma na noite”, ressalta Jum.

Proposta é trazer as sensações de um bosque durante o outono para dentro do quarto (Foto: Divulgação)

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas