Zap Móveis

5 praias de Arraial do Cabo que você precisa conhecer

Vista de praia em Arraial do Cabo
Spread the love

As praias de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, destacam-se pelas paisagens exuberantes e pelo mar cristalino. Por esses motivos, a cidade é conhecida como o Caribe brasileiro.

Além disso, o município conta com boa infraestrutura, o que contribui muito para o desenvolvimento da região. É possível encontrar variados bares e restaurantes, assim como diversas opções de hospedagem em Arraial do Cabo. Conheça as principais praias e confira algumas dicas para aproveitar a cidade. 

1- Prainha

Logo na entrada na cidade, visitantes e moradores deparam-se com esta praia. O local é de fácil acesso, a aproximadamente 1 km do centro, o que o torna ainda mais popular.

Uma das principais características da Prainha, em Arraial do Cabo, é o mar cristalino. A mistura entre tons de verde e azul deixa a paisagem ainda mais bonita. Com ondas tranquilas e areia fina, esse é o destino perfeito para quem deseja aproveitar o dia para tomar banho e relaxar.

A praia possui cerca de 950 m de extensão e conta com uma boa infraestrutura. É possível encontrar quiosques variados de alimentação, além de pontos de locação de cadeiras, mesas e guarda-sóis. 

2- Praia Grande

Essa é uma das praias de Arraial do Cabo que mais se destacam em extensão. Com 40 km de areia, ela agrada a todos, com espaço para quem quer sossego, agitação e esporte.

A Praia Grande, em Arraial do Cabo, possui bares e restaurantes ao redor, que funcionam durante o dia e a noite, o que contribui para a grande movimentação. Pela orla extensa, não é difícil encontrar um espaço com menos visitantes.

As ondas fortes proporcionam ótima experiência tanto para os banhistas quanto para os atletas de surfe, caiaque e bodyboard. As águas cristalinas tornam a praia perfeita para mergulho.

Outro passeio para os visitantes que se interessam por apreciar a paisagem enquanto curtem uma aventura é andar de buggy. Essa é uma maneira de conhecer toda a orla e se encantar com as belezas naturais.

3- Praia dos Anjos

Sem dúvidas, essa é uma das praias de Arraial do Cabo mais importantes. Nesse local, Américo Vespúcio deu início à colonização da região em 1503.

Uma das atrações da praia é a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Construída em 1506, ela se destaca por ser o local de realização da primeira missa fechada do Brasil.

A Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, também abriga o porto da cidade. De lá, saem os barcos dos pescadores e as embarcações que levam os turistas para explorar a cidade.

Por ser um local de chegadas e partidas, o mar não é recomendado para o banho. Apesar disso, a praia possui uma localização privilegiada, próxima ao centro, sendo possível apreciar o nascer e o pôr do sol em um cenário perfeito.

Praia de Arraial do Cabo

4- Praia do Forno

O trajeto até a praia é de muita aventura. Para chegar lá, é necessário entrar em um barco ou caminhar por uma trilha de 15 minutos, com início na Praia dos Anjos.

Todo o esforço é compensado por uma das mais belas praias de Arraial do Cabo. O mar azulado, as ondas tranquilas, a vegetação exuberante e o cenário paradisíaco chamam a atenção dos visitantes. Com certeza, esse é o destino perfeito para quem ama tirar fotos.

A praia também é muito procurada por quem gosta ou deseja fazer mergulho pela primeira vez. Lá, é possível encontrar diversas espécies marinhas, o que deixa a visita mais especial.

A infraestrutura é o único ponto em que os visitantes precisam ficar atentos. A Praia do Forno, em Arraial do Cabo, não oferece muitas opções de bares e restaurantes, então é sempre bom levar alguns produtos de casa.

5- Prainhas do Pontal do Atalaia

O Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, é um dos principais pontos turísticos da cidade. Ele conta com algumas praias que atraem visitantes de todas as regiões do mundo.

As prainhas recebem esse nome porque representam a união de duas praias pequenas, formando apenas uma. A areia é fina, as ondas são tranquilas, e o mar é digno de comparação ao Caribe, um verdadeiro espetáculo.

O Pontal do Atalaia também abriga a famosa escadaria, um dos cartões postais da cidade. Em época de alta temporada, as praias de Arraial do Cabo recebem muitos turistas. Nesse local, por exemplo, é difícil encontrar um espacinho nos degraus para tirar uma bela foto.

Para acessar as prainhas, é possível ir de carro e barco, passeio em que os guias turísticos levam os visitantes para conhecer outras praias da região.

Encontre o imóvel perfeito em Arraial do Cabo

Que tal realizar o seu sonho de morar perto da praia em Arraial do Cabo? Com o ZAP Imóveis, isso é possível! Encontre um apartamento ou uma casa de acordo com as suas necessidades e pelo valor que você pode investir. Acesse o site e confira as melhores opções!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas