Zap Móveis

Os pontos mais cobiçados de Belo Horizonte

Spread the love

Belo Horizonte tem muito a oferecer aos que estão de olho no mercado imobiliário de Minas Gerais. E cada um dos bairros da capital apresenta um diferencial – um atrativo para cada bolso, para cada necessidade.

Por isso, confira abaixo uma lista  do ZAP em Casa com 10 melhores bairros de Belo Horizonte.

+ Faça as contas para saber se o imóvel cabe no bolso 

+ Saiba quanto gastar com documentos para comprar um imóvel

 

Funcionários

FUNCIONARIOS_BH

Palácio da Liberdade é um dos pontos turísticos do bairro (Foto: Divulgação/Secom-MG)

É um bairro nobre de Belo Horizonte, com imóveis de alto padrão. “O ponto é valorizado por ser pólo das atividades públicas, comerciais e financeiras. Além disso, tem ótima localização no centro planejado”, diz o economista chefe da DataZAP, Sergio Castelani.

Lourdes

LOURDES_BH

A região concentra ruas largas e arborizadas, além do comércio e gastronomia (Foto: Divulgação)

A vantagem do bairro é a forte presença de restaurantes, lojas, shopping centers e bares. Resumindo: urbanização atrativa pelas ruas arborizadas, características muito apreciadas por quem procura imóveis.

Belvedere

BELVEDERE_BH

O bairro é o ponto mais alto da cidade. Por conta disso, apresenta um clima ameno (Foto: Reprodução/Instagram)

É um bairro afastado do centro. Fica perto de Nova Lima. É o ponto mais alto da cidade e apresenta clima mais ameno do que o do centro. “O local conta com ótima infraestrutura urbanística, comercial, de restaurantes e de hospitais”, detalha Castelani.

Cidade Jardim

CIDADE-JARDIM_BH

Considerado um dos bairros nobres da capital mineira, possui ruas arborizadas e ótima localização (Foto: Reprodução/Instagram)

É um bairro nobre da capital, planejado com ruas muito arborizadas e praças. Fica perto dos igualmente nobres Lourdes e Santo Agostinho. Os imóveis, portanto, têm ótima localização no centro planejado.

Santo Agostinho

SANTO-AGOSTINHO_BH

Bairro nobre, mistura construções recentes com casas mais clássicas (Foto: Reprodução/Instagram)

Fica próximo ao centro. O bairro oferece edifícios residenciais construídos recentemente e de alto padrão. Lá estão localizados importantes sedes e edifícios: a Assembleia Legislativa Estadual, Banco Central de Minas Gerais, sede social do Atlético Mineiro, Edifício JK, Hospital Mater Dei e a sede da CEMIG.

Barro Preto

BARRO-PRETO_BH

Com uma ampla estrutura comercial, é considerado o “polo da moda” de Belo Horizonte (Foto: Reprodução/Instagram)

O diferencial é a boa infraestrutura comercial, financeira e de bares e restaurantes. É considerado o bairro “pólo da moda de Belo Horizonte”. Além disso, é lá que está a sede do Cruzeiro Esporte Clube. E oferece também ótima localização no centro planejado.

Anchieta

ANCHIETA_BH

Para quem gosta de bares e resturantes é o local ideal (Foto: Reprodução/Instagram)

A principal característica é a alta densidade populacional. O bairro é também muito arborizado e considerado de classe média e média-alta. Quem gosta de bares e restaurantes escolherá o ponto certo. Há grande concentração deles por Anchieta.

Carmo

O bairro com nome de mulher tem muito boa localização, ao lado do centro planejado. Está entre os bairros mais nobres como Cruzeiro, Savassi e São Pedro.“Carmo apresenta boa densidade de comércio variado. E o clima é de montanha”, ressalta o economista-chefe do DataZAP.

Cruzeiro

Conhecido como local de boas compras. O ponto conta com grande variedade de produtos e atividades. Lá estão também a sede da FUMEC, a Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura, a segunda melhor instituição privada de ensino superior de Minas Gerais e a sede do Mercado Distrital do Cruzeiro.

São Pedro

Perfeito para quem gosta de uma intensa vida noturna. O ponto tem predominância residencial e ótima localização, ao lado do centro planejado. “São José oferece muitos clubes de esporte e shoppings”, afirma Castelani.

 

+ Confira a história do bairro Funcionários, em Belo Horizonte

+ Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, é referência em artigos de luxo

+ Fique por dentro da história do bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte

+ Descubra a história do bairro Floresta, em Belo Horizonte

+ Saiba mais sobre Buritis, o bairro jovem de Belo Horizonte

+ Conheça a história de Belo Horizonte

 

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas