Conheça os bairros mais seguros do Rio de Janeiro

bairros mais seguros do rio de janeiro

Na hora de comprar ou alugar um imóvel, é essencial avaliar vários aspectos, como: transporte, opções de lazer e segurança. Afinal, é muito importante encontrar uma propriedade que atenda às suas necessidades. Pensando nisso, preparamos algumas informações dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro

Na cidade maravilhosa, há alternativas de residências em casas, apartamentos, kitnets, lofts e muito mais. Por isso, é fundamental que você use filtros e critérios para encontrar a moradia dos seus sonhos. A seguir, você confere algumas dicas para saber se um bairro é protegido, além de uma lista de algumas opções no RJ

Como saber se um bairro é realmente seguro? 

Caso você esteja procurando propriedades na metrópole carioca, é importante perceber se o seu futuro bairro tem algumas características que indicam se um bairro é seguro. O primeiro ponto a ser observado é a iluminação; para verificar isso, dê uma volta no bairro à noite e observe se todas as ruas estão bem iluminadas. 

Além disso, confira se o bairro tem policiamento durante o dia. Para isso, veja se existem postos policiais e rondas frequentes. Converse com os comerciantes locais e com os seus futuros vizinhos. Assim, você consegue saber quais regiões deve evitar e como é a rotina na localidade. 

Se puder, dê preferência a casas e a apartamentos que fiquem em condomínios fechados, com circuito interno e porteiro em tempo integral. Por fim, a última dica é falar com os porteiros de prédios da região para saber quais cuidados você deve ter no bairro. 

Barra da Tijuca       

A Barra da Tijuca é uma localidade muito patrulhada pela polícia militar, além de possuir diversas câmeras da prefeitura que completam a proteção. Outro benefício é a segurança privada. O local se destaca por ter diversos shoppings, como o VillaMall, o Barra Shopping, o Barra Garden e o New York City Center, que garantem a segurança. 

Apesar de ser um bairro com o trânsito agitado, há alternativas de condomínios fechados que são excelentes refúgios de sossego e segurança aos moradores. Assim, quem mora no bairro consegue aproveitar da sua infraestrutura sem deixar a tranquilidade de lado. 

Recreio dos Bandeirantes 

O Recreio dos Bandeirantes é um bairro relativamente novo da Zona Oeste da cidade maravilhosa. Segundo alguns moradores do local, a região é um lugar tranquilo no meio da cidade. Por isso, é seguro em relação a outros bairros da capital carioca.

Um dos destaques dele são os condomínios fechados. Há muitos prédios novos com segurança 24h e circuito interno de câmeras, que geram ainda mais proteção para quem mora na localidade. 

Urca

Por ser uma região mais residencial, a Urca é considerada um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro. Além disso, na localidade, há uma grande presença de instituições militares, como o Círculo Militar da Praia Vermelha e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).

Como o bairro tem apenas uma entrada de acesso, a Avenida Pasteur, o patrulhamento e a vigilância por câmeras de segurança da prefeitura ficam ainda mais fáceis.

bairros mais seguros do rio de janeiro

Lagoa 

Outro bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro que apresenta uma boa segurança é a Lagoa. O local é uma região residencial e conta tanto com o patrulhamento das forças de segurança quanto com câmeras de segurança da prefeitura. 

Na região, é possível perceber policiamento nas principais avenidas, como no caso da Borges de Medeiros, a qual dá acesso ao Túnel Dois Irmãos e à Autoestrada Lagoa-Barra, que liga o bairro à Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Copacabana   

Por ser um bairro turístico, Copacabana possui operações de segurança presentes em grande parte do dia. É possível encontrar polícias militares tanto nas ruas dos bairros quanto no calçadão e na praia (que têm o mesmo nome). 

Além disso, também é possível contar com a segurança interna e a infraestrutura de alguns shoppings da localidade. Alguns exemplos são o Shopping Cidade Copacabana, o Shopping Cassino Atlântico e o Copacabana Center Comercial. 

Leblon

Leblon é um bairro que sedia alguns dos principais pontos de apoio policial da cidade: a 14ª Delegacia de Polícia e a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT). Por isso, a localidade possui ruas policiadas. A localidade ainda conta com câmeras de vigilância da prefeitura que facilitam a proteção. 

Outra vantagem do bairro é a sua infraestrutura. Por lá, você consegue encontrar facilmente shoppings, restaurantes e comércios que atendem a qualquer tipo de gosto.  

Encontre imóveis nos bairros mais seguros do RJ no ZAP Imóveis 

Agora que você já conhece os bairros mais seguros do Rio de Janeiro, que tal encontrar um imóvel ideal para você em alguma dessas localidades? Para isso, você pode contar com o amplo catálogo do ZAP Imóveis e filtrar da forma que preferir, seja pelo tamanho, pelo valor ou pela quantidade de cômodos. 

Em nosso site, você encontra desde opções de propriedades menores, como kitnets e lofts, até maiores, como casas e apartamentos amplos. Por isso, não deixe de conhecer as nossas opções para encontrar o imóvel dos seus sonhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais vistos

Mais lidas