Zap Móveis

4 dicas de bares em Campinas para você conhecer

bares em campinas - imagem de pedios em Campinas
Spread the love

O estado de São Paulo tem infinitas opções de lazer, e essa diversidade não se restringe à capital, estendendo-se a outras cidades nos arredores! Neste post, você vai conhecer quatro bares em Campinas que valem a visita. Continue a leitura para saber mais!

O que fazer em Campinas?

Campinas fica a menos de 100 km de São Paulo e tem uma particularidade: une as conveniências de uma metrópole com charmosas características de uma cidade do interior. Esse encontro de dois mundos torna a cidade única e, definitivamente, não falta o que fazer em Campinas.

Além de um intenso comércio e muitas áreas verdes para relaxar, a cidade conta com restaurantes para todos os gostos e bares incríveis para quem gosta de curtir a vida noturna. Vamos listar os melhores bares de Campinas a seguir.

Quais são os melhores bares em Campinas?

Os bares em Campinas (SP) estão entre os mais badalados do Brasil! A variedade também é grande. Entre as opções, há desde botecos tradicionais até pubs mais modernos. Tem opção para todos os bolsos e estilos. Confira!

1 – Grainne’s Pub

Vamos começar por um pub com decoração tipicamente irlandesa: o Grainne’s Pub! Um dos mais aconchegantes dos bares em Campinas, ele tem um cardápio supervariado. Entre os carros-chefes do lugar, está o tradicional prato Fish and Chips, que sempre faz sucesso!

Além da gastronomia excelente e das bebidas sempre geladas, o Grainne’s Pub conta com atrações extras, como sinuca, adega climatizada e até estúdio de tatuagem! Vai dizer que não bateu a curiosidade de conhecer esse espaço?

O pub também é uma excelente opção para quem busca bares em Campinas com música, já que a programação musical é impecável! O foco é o Rock internacional, mas os amantes do Blues podem aproveitar apresentações acústicas e intimistas às terças-feiras.

Se você ficou com vontade de visitar, anote o endereço: Rua Padre Almeida, 170, Cambuí. O horário de funcionamento é às quartas-feiras, das 17h às 00h, e às quintas e sextas-feiras, das 17h às 02h. Aos sábados, ele vai até mais tarde, das 17h às 03h. Aos domingos, a diversão começa mais cedo, das 14h às 00h.

2 – Bar do Carioca

O Bar do Carioca é um dos mais tradicionais e famosos bares em Campinas. Em quase três décadas, o boteco já foi premiado várias vezes e conquistou uma legião de fãs que sempre batem ponto por lá.

Entre as opções do cardápio, estão desde pratos mais convencionais, como costela e filé, até receitas exóticas à base de Doritos, como o Olho Gordo, o Bolo Doido e os Jilozitos. A casa também conta com drinks para ninguém botar defeito!

O bar fica localizado na Rua Erasmo Braga 1067, Castelo, e abre de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h. Já aos sábados, o horário é diferenciado: começa às 14h, para quem gosta de começar a festa um pouco mais cedo, e vai até às 22h. Aos domingos, o local não abre.

3 – Bar Lado B

O Bar Lado B é uma excelente opção para quem busca bares em Campinas com música ao vivo. Trata-se de um gastrobar com uma intensa programação de Rock e Blues. Um diferencial é que, às quartas-feiras, o local tem karaokê com banda ao vivo para quem gosta de soltar a voz!

Além de oferecer a música deliciosa, o Bar Lado B é um dos bares em Campinas com as melhores opções de cervejas artesanais. Ele também conta com dezenas de petiscos criativos, como o Puroporco, o Boi na Faca e o Topo Gigio, entre outras iguarias.

O endereço é Avenida Albino José Barbosa de Oliveira 1240, Barão Geraldo. O lugar abre para almoço de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h, e aos finais de semana, do meio-dia até às 16h.

Já o serviço do bar funciona das 15h às 23h de segunda a quinta-feira; das 15h à meia-noite às sextas-feiras; e das 16h à meia-noite aos sábados. Aos domingos, ele só abre para o almoço, sem programação noturna.

bares em campinas - imagem de pessoas em bar

4 – Boteco Vidottinho

O Boteco Vidottinho é especializado em coxinhas e oferece 15 opções de recheios! Alguns dos mais aclamados são a Joaquim Egídio, de caponata de berinjela com catupiry, e a Parque Ecológico, de palmito com gorgonzola. Um prato cheio para os amantes do salgadinho!

Também há boas opções para beber, como o campeão de pedidos: o Brazilian Irish Coffee, que combina, de maneira surpreendente, whisky, polpa de açaí e espuma de café! Já no happy hour, a boa é pedir um chope gelado.

O Vidottinho é um dos bares em Campinas com ambiente mais descolado: tem mesinhas espalhadas na calçada e muito mais! Graças a essa descontração, o lugar atrai principalmente um público jovem e os universitários.

O bar fica na Rua Dr. Emílio Ribas, 887, Cambuí. Os horários de funcionamento são os seguintes: de terça a quinta-feira, abre das 11h30 à 1h; às sextas-feiras e aos sábados, das 11h30 às 2h30; aos domingos, das 11h30 à 1h.

Conheça o guia de cidades do ZAP Imóveis

Gostou de conhecer as melhores opções de bares em Campinas? Qual deles você já conhece ou ficou com vontade de visitar? Aproveite e confira outros artigos no blog para planejar melhor suas próximas idas para Campinas!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas