Zap Móveis

Cachoeiras de Minas Gerais: 4 destinos para conhecer a natureza mineira

cachoeiras de minas gerais - imagem de pessoas em cachoeira
Spread the love

Minas Gerais é um dos estados mais populares para morar em cidades com boa infraestrutura e opções de lazer. As cachoeiras de Minas Gerais também são um atrativo desse lugar, já que permitem aos moradores ter contato direto com a natureza.

Pensando nisso, reunimos uma lista com quatro cachoeiras de Minas Gerais que você pode conhecer nos momentos de descanso. Vamos falar um pouco mais sobre esses locais, incluindo como visitá-los, onde ficam e muito mais. Confira!

1. Cachoeira Grande

Se você busca uma cachoeira próxima a Belo Horizonte, então a Cachoeira Grande da Serra do Cipó é perfeita. Localizada a aproximadamente 100 km da capital mineira, na cidade de Santana do Riacho, ela é ótima para relaxar e apreciar a natureza.

A Cachoeira Grande na Serra do Cipó é um dos cartões-postais da Serra do Cipó, com aproximadamente 60 m de extensão e 10 m de altura. Ela é formada pelo Rio Cipó, que pode ser utilizado para a prática de atividades esportivas ou recreativas, como caiaque e stand up paddle. 

Para visitar esse paraíso, é importante levar lanches e bebidas, já que não há restaurantes próximos. A entrada desse local é paga, R$ 30,00 por pessoa. O acesso até as quedas d’água é fácil e disponível de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h. 

2. Cachoeira do Ouro

Continuando nossa lista com as melhores cachoeiras de Minas Gerais, trouxemos a Cachoeira do Ouro. Ela está localizada no Vale de Gurita, na cidade de Delfinópolis, bem próxima da famosa Serra da Canastra, a aproximadamente 370km de Belo Horizonte. Todo esse município conta com diversas cachoeiras, mas a do Ouro é especialmente bonita.

A cachoeira faz parte de um complexo turístico, com outras duas quedas d’água. Por lá, é possível escolher uma das opções de hospedagem ou até camping. Além disso, existem boas opções para se alimentar após percorrer a natureza exuberante deste local.

O complexo está localizado na Estrada Vale da Gurita e funciona de segunda-feira a domingo, das 8h às 18h, inclusive em feriados. É um local perfeito para um bate e volta ou uma viagem pelo interior mineiro. A entrada é paga e, se for utilizar o restaurante, há um acréscimo no valor. Por isso, vale consultar antecipadamente quanto fica esse pacote.

3. Cachoeira Véu das Noivas

Poços de Caldas é uma das cidades mais conhecidas de Minas Gerais, porque fica perto da divisa do estado com São Paulo. Porém, você sabia que esse lugar conta com uma cachoeira incrível? A Cachoeira Véu das Noivas possui três quedas d’água, sendo que uma delas apresenta incríveis 10 m de altura.

Inclusive, esse ponto turístico fica próximo à saída para São Paulo. Então, se mora nesse estado, você também pode curtir a natureza exuberante do local. As águas dessa cachoeira formam corredeiras que avançam em alta velocidade, por isso é recomendado apreciá-las de longe. 

O passeio pode ser feito por meio de um trenzinho, que percorre todo o complexo em que a cachoeira está localizada. Ela funciona diariamente, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Também vale visitar a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, que fica perto do local.

cachoeiras de minas gerais - imagem de pessoas em cachoeira

4. Cachoeira da Pedra Ancorada e da Capivara

Na cidade de Capitólio, que fica a aproximadamente 370km da capital mineira,  a Cachoeira da Capivara e a Cachoeira da Pedra Ancorada são verdadeiros espetáculos. Elas fazem parte do Parque Ecológico Cachoeira da Capivara. Então, visitando esse local, você tem duas quedas d’água para aproveitar.

Para chegar à Cachoeira da Capivara, é preciso fazer uma trilha de 900 m. Ela possui aproximadamente 16 m de profundidade, sendo perfeita para mergulhos. Já  a Cachoeira da Pedra Ancorada fica próxima ao estacionamento do local e possui ofurôs e piscinas naturais para relaxar em meio à natureza.

O parque conta com uma infraestrutura completa, com restaurantes e outros passeios em meio à natureza. Vale acessar o site do complexo e checar os valores para cada tipo de pacote, já que eles podem ser diferentes de acordo com o que você escolher visitar. O local funciona das 9h às 18h, em todos os dias da semana.

Encontre seu novo lar em Minas Gerais com o ZAP Imóveis!

Viu só? Existem diversas cachoeiras de Minas Gerais para visitar morando nesse estado. Depois de curtir esse conteúdo, que tal conhecer o ZAP Imóveis? Por aqui, temos filtros exclusivos que ajudam você a encontrar o imóvel ideal, seja para comprar, seja para alugar.

Além disso, temos uma seção exclusiva com os principais lançamentos em diversas cidades do Brasil, incluindo a capital mineira, Belo Horizonte. Não perca tempo, acesse nosso site e encontre o lar ideal para você e sua família!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas