Zap Móveis

Cinco bairros reúnem quase metade dos lançamentos em SP

Spread the love

SP tem 96 distritos e somente cinco receberam 34% dos lançamentos (Foto: Thinkstock)

Apesar do vasto território que a cidade de São Paulo ainda conta para a construção de novos empreendimentos, poucas regiões se destacaram na concentração de lançamentos na capital paulista em 2013.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Segundo o último levantamento divulgado pelo Secovi-SP (sindicato da habitação), apenas cinco distritos foram responsáveis por quase a metade dos imóveis levantados entre os meses de janeiro e setembro.

Juntos, os terrenos da Barra Funda, Vila Prudente, Itaim Bibi, Vila Andrade e Lapa, receberam 34% das unidades lançadas em São Paulo neste período.

Entre os líderes do mercado, o destaque foi o distrito da Barra Funda, no centro, que contou com 1.825 imóveis construídos. Já na Vila Prudente, na zona leste, e no Itaim Bibi, na parte oeste, foram levantadas 1.719 e 1.436 unidades, respectivamente.

Vila Andrade, com 1.198, e Lapa, com 1.060, completam a lista dos cinco lugares que mais tiveram novos imóveis no ano.

“São Paulo tem 96 distritos e somente cinco receberam 34% [dos lançamentos]. Mas, este cenário não é por acaso, há uma correlação. Nesses lugares, ainda existe um bom número de estoque de outorga onerosa. Por isso, notamos essa concentração”, explicou Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi.

De acordo com o último relatório da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio), o total de unidades lançadas durante os dez meses deste ano em São Paulo foi de 24.179 moradias, com aumento de 24,1% em relação ao volume lançado nos primeiros 10 meses de 2012 (19.487 unidades).

A expectativa do Secovi é que os lançamentos atinjam a marca de 33 mil até o término do mês de dezembro, superando a média anual que a capital paulista registra desde 2004: 31,5 mil unidades.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas