Zap Móveis

São Paulo: Conheça a história de Pinheiros

Spread the love

Este é um bairro nobre da cidade de São Paulo, localizado no distrito de Pinheiros, na zona oeste. Fica às margens do Rio Pinheiros. Possui duas estações do metrô da Linha Amarela, a Faria Lima e a Pinheiros, e estão sendo concluídas mais duas estações na região. São diversas ofertas de imóveis no bairro de Pinheiros.

bairro pinheiros sp

Rua Teodoro Sampaio, uma das mais movimentadas do bairro (Foto: Reprodução – SkyscraperCity)

+ Confira o guia completo da reforma e decoração de uma casa

+ Ferramenta informa o preço estimado do seu apartamento

A Linha Amarela vai da estação Luz até a estação Butantã. O bairro Pinheiros SP sedia diversas empresas, tais como Odebrecht, Brasilinvest e Unibanco. É um dos bairros mais sofisticados de São Paulo, com área comercial grande e diversificada, e oferece uma intensa vida cultural, com bibliotecas, livrarias, casas noturnas, bares, feira de artes e antiguidades e academias de dança.

Uma das atrações é a Praça Benedito Calixto, com sua feira de antiguidades e artesanatos aos sábados. No vizinho Alto de Pinheiros, a Praça Pôr do Sol garante um ótimo passeio no fim de tarde. Perto da marginal do Pinheiros, a Praça Victor Civita tem intensa programação cultural.

Além disso, é um dos bairros mais disputados no mercado imobiliário da capital paulista. Os imóveis têm uma alta taxa de ocupação devido à grande demanda existente nesta região, tanto para venda como para aluguel de apartamentos, casas e escritórios. O preço médio por metro quadrado de um imóvel à venda em Pinheiros era de R$ 9.392 em janeiro.

Conheça outras atrações desse e outros bairros de São Paulo no Minha Sampa

O MinhaSampa.com surgiu da necessidade de enxergar o melhor que a cidade de São Paulo tem a oferecer. Viver em uma das maiores metrópoles do mundo não é fácil, por isso, o MinhaSampa.com veio para melhorar o dia do paulistano. O site mostra eventos, lugares, debates, projetos, exposições e pessoas incríveis que fazem a diferença em meio ao desafio diário de sobreviver em Sampa.

São Paulo: Conheça a história do Jardins

São Paulo: Conheça a história do Brooklin

São Paulo: Conheça a história do Paraíso

São Paulo: Conheça a história do Ipiranga

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas