Zap Móveis

O que fazer em Florianópolis: dicas e roteiros

imagem de Florianópolis de cima
Spread the love

A capital do estado de Santa Catarina é encantadora e repleta de opções de lazer para os visitantes e os moradores. Porém, com uma combinação perfeita de belezas naturais, cultura e gastronomia, nem sempre é fácil saber o que fazer em Florianópolis.

Se você quer aproveitar as maravilhas da Ilha da Magia, vale descobrir os principais pontos turísticos e praias da cidade, assim como dicas para roteiros de três ou sete dias, incluindo para períodos chuvosos. Confira!

Escolha seu roteiro de acordo com o seu perfil

A cidade oferece diversas opções de lazer e turismo para aproveitar com os amigos e a família. Para decidir o que fazer em Floripa, o primeiro passo é entender o seu perfil de viajante. Se você ama tomar sol, banhar-se na água salgada ou explorar a natureza, não faltam opções de praias e trilhas. 

Já se você tiver interesse pela história e pela cultura, encontra um Centro Histórico com ótima estrutura, onde fica a Catedral, a Casa da Alfândega e o Palácio Cruz e Sousa.

Se o seu perfil for mais voltado para o lado gastronômico, em Floripa, há várias opções de restaurantes para todos os paladares, principalmente com menu focado em frutos do mar. Agora, já ficou um pouco mais fácil escolher o que visitar em Florianópolis!

Confira alguns pontos turísticos de Floripa e dicas de roteiro

Após definir as suas preferências, é hora de montar o roteiro. Como Floripa oferece diversas opções de lazer, ter um planejamento é fundamental para explorar de tudo um pouco.

A seguir, veja algumas sugestões com os principais pontos turísticos da cidade, mas fique à vontade para montar o seu roteiro de acordo com as suas preferências.

Roteiro para 7 dias

Passar sete dias em Floripa já é o suficiente para explorar cada cantinho da cidade. Esse tempo é ideal para conhecer as praias, aprofundar-se na história da região, vivenciar a cultura e deliciar-se com a gastronomia. 

No primeiro dia, aproveite para visitar o Mercado Público para apreciar a cultura local. No segundo, conheça as praias da região Leste, como a da Joaquina, conhecida pelas dunas. 

No terceiro dia, conheça a praia Jurerê Internacional, no Norte de Floripa, conhecida por festas e animação. No quarto, aproveite a parte Sul, que conta com o Projeto Tamar. 

Já no quinto dia, você pode seguir para a praia do Pântano do Sul, onde é possível experimentar a culinária e assistir ao pôr do sol na praia do Morro das Pedras. Aproveitando uma ótima vista vista com pratos saborosos.

No sexto dia, explore o Centro Histórico, com a história do local, conforme mencionado anteriormente. Para finalizar, no último dia, você pode fazer um passeio de barco até a Ilha de Santa Catarina e conhecer um dos restaurantes mais tradicionais de Floripa, o Santo Antônio de Lisboa.

imagem de Florianópolis

Roteiro para 3 dias

Quer aproveitar o fim de semana ou um feriado prolongado para passear? Então, monte um planejamento mais curto com dicas sobre o que fazer em Florianópolis em três dias.

Comece seu roteiro sobre o que fazer em Florianópolis pelo centro histórico, onde você pode conhecer a Catedral Metropolitana e o Mercado Público, que oferece uma variedade de produtos locais, artesanatos e comidas típicas.

No segundo dia, vá à região Norte da ilha para visitar a Praia do Santinho, ótima opção para curtir o sol e o mar. Para uma experiência mais tranquila, aproveite para fazer uma trilha até a Praia Brava e apreciar a vista panorâmica deslumbrante.

No último dia, visite a Lagoa da Conceição, um marco de Florianópolis. Se você gosta de esportes, alugue uma prancha de stand-up paddle ou um caiaque para curtir as águas calmas de lá. No fim da tarde, suba o Morro da Lagoa para ter uma vista panorâmica da região.

Roteiro para dias chuvosos

Se o tempo mudar, o que fazer em Floripa com chuva? Uma opção é visitar o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), localizado no Centro Integrado de Cultura. Lá, você encontra exposições de arte contemporânea e clássica.

Outra alternativa de o que fazer em Florianópolis é visitar o projeto Tamar, que tem uma unidade na Barra da Lagoa. O projeto tem como objetivo preservar as tartarugas marinhas e ensinar mais sobre essas incríveis criaturas.

Você também pode aproveitar o dia para explorar os shoppings da cidade, como o Beiramar Shopping e o Floripa Shopping. Além das lojas, eles oferecem uma variedade de opções gastronômicas, cinemas e espaços de lazer.

Encontre um imóvel em Florianópolis

Agora que você descobriu o que fazer em Florianópolis, comprovou que a cidade é apaixonante. Ficou com vontade de estender sua visita ou investir em um imóvel na cidade? Então, procure pelo espaço ideal para você e sua família!

No ZAP Imóveis, você encontra casas, apartamentos, sítios e todos os tipos de residência para comprar ou alugar na ilha. Dá para escolher a melhor opção por meio de filtros. Selecione a região desejada, a divisão de cômodos que mais o atenda e o valor ideal no site!

More em Florianópolis

Com ZAP imóveis!

Ache seu imóvel ideal
Com ZAP imóveis!

As melhores opções

Estão aqui. Procure seu imóvel

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas