Zap Móveis

O que fazer no Tatuapé? Venha descobrir e divirta-se!

Imagem o que fazer no tatuapé
Spread the love

O Tatuapé é um dos principais bairros da Zona Leste de São Paulo. A região concentra uma enorme quantidade de opções de lazer e cultura, além de bares e restaurantes que tornam a gastronomia um ponto alto do bairro. Por isso, você pode até ficar em dúvida na hora de decidir o que fazer no Tatuapé!

Se for o seu caso, não se preocupe: as opções são diversas, mas o Guia de Cidades do ZAP Imóveis mostra, abaixo, seis opções de passeios que você precisa fazer ao visitar o bairro! Assim, fica muito mais simples definir o que fazer no Tatuapé em dias de folga. Veja!

Sesc Belenzinho

Bem ao lado do Tatuapé, o Sesc Belenzinho é uma excelente alternativa de passeio para toda a família. São 50 mil metros quadrados de um complexo criado para estimular bem-estar, lazer, esportes, convívio, desenvolvimento cultural e social de todo mundo que vive pela região.

O espaço abriga exposições ao longo do ano, além de apresentações de música e dança, peças teatrais, oficinas e muito mais. O conjunto aquático com seis piscinas também atrai muitos visitantes, especialmente nos dias de calor! O Sesc Belenzinho funciona de terça a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos e feriados, das 9h às 18h.

Teatro Fernando Torres

O Teatro Fernando Torres é outra ótima opção entre o que fazer no Tatuapé. Inaugurado em 2012, ele já recebeu cerca de 700 mil visitantes na história e já foi palco de diversas peças aclamadas, como Trair e Coçar é só Começar, de Marcos Caruso. 

Com uma arquitetura moderna e alta tecnologia, o Teatro Fernando Torres contribui para a inserção da Zona Leste no eixo cultural da cidade de São Paulo, a partir de uma programação variada que agrada ao público infantil e adulto.

A bilheteria do teatro funciona de quarta a domingo, das 16h às 19h (ou até o início do espetáculo). O valor dos ingressos varia de acordo com a apresentação realizada.

Parque Piqueri

Com mais de 97 mil m² de área, o Parque Piqueri é uma parada obrigatória na lista de o que fazer no Tatuapé. Entre os atrativos do parque, há áreas de estar, bicicletário, campo de futebol de areia, quadras poliesportivas, pista de cooper, aparelhos de ginástica, playgrounds e muito mais.

O Parque Piqueri é um excelente local para ter contato com a natureza, com 116 espécies da fauna presentes e uma rica vegetação. Aos finais de semana, o parque fica repleto de pessoas fazendo caminhada ou se exercitando, além de crianças se divertindo nos brinquedos. Ele abre todos os dias, das 6h às 18h.

Shopping Metrô Tatuapé

Imagem de o que fazer no tatuapé

O Shopping Metrô Tatuapé integra o Complexo Tatuapé, um dos maiores centros comerciais da Zona Leste da capital paulista. Conectado às estações de trem e metrô que levam o nome do bairro, é fácil acessá-lo de transporte público e de carro, pela via Radial Leste.

No total, o Complexo Tatuapé conta com cerca de 500 lojas e 13 salas de cinema, além de duas praças de alimentação e 3 mil vagas de estacionamento. Quase 120 mil pessoas visitam diariamente o local. É a opção ideal para quem procura conveniência, compras e lazer em um só lugar.

O funcionamento do shopping vai das 10h às 22h, entre segunda e sábado, ou das 14h às 20h, nos domingos e nos feriados. Já a área de alimentação atende diariamente das 11h às 22h.

Clube Recreativo Ceret

Outro local que você precisa incluir no seu roteiro sobre o que fazer no Tatuapé é o Clube Recreativo Ceret. Com uma área total de 286 mil m², o parque oferece uma estrutura completa para a prática de esportes e atividades físicas.

Há diversas quadras, pistas para caminhada e de atletismo, ginásio poliesportivo, salas de ginástica, academia ao ar livre, playground e espaço pet, além da maior piscina pública da América Latina, entre outras atrações. O Clube Recreativo Ceret abre de segunda a sexta, das 6h às 22h, e aos finais de semana e feriados, das 6h às 20h.

Museu da Imigração

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo preserva a história de indivíduos que vieram de outros países e ajudaram a formar o Brasil como conhecemos hoje. Ao valorizar o encontro de múltiplas histórias e origens, ele propõe ao público o contato com lembranças das pessoas que vieram de terras distantes e a adaptação delas por aqui.

O museu é formado por um jardim com 2.900 m², uma loja de souvenirs, uma cantina de ambiente acolhedor, auditório, estúdio para fotos e, é claro, os espaços de exposição. Ele funciona de terça a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos, das 10h às 18h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Quer morar no Tatuapé? O ZAP Imóveis pode ajudar! 

O ZAP Imóveis é o lugar certo para você conferir dicas e tudo o que precisa saber sobre os principais bairros de São Paulo! Caso esteja em busca de uma casa ou um apartamento no bairro do Tatuapé, visite nosso site, confira as melhores opções disponíveis e marque suas visitas de forma rápida e fácil!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas