Zap Móveis

Parque da Cidade em Niterói: conheça as principais atrações

parque de Niterói
Spread the love

Se você gosta de ficar em contato com a natureza, fazer atividades ao ar livre e apreciar belas paisagens, conheça o Parque da Cidade em Niterói, uma das principais atrações desse município do Rio de Janeiro.

Esse parque está localizado em uma área de preservação ambiental, no Morro da Viração, que tem cerca de 270 m de altura. Sendo assim, ele oferece uma visão privilegiada de alguns dos pontos turísticos mais famosos da capital carioca. A seguir, saiba quais são as principais atrações dele. 

Como é o Parque da Cidade em Niterói?

O Parque da Cidade em Niterói, também conhecido como Parque Municipal Natural de Niterói, é perfeito para relaxar e se desconectar um pouco do ritmo das grandes cidades.

Ele possui uma extensa vegetação, já que tem uma área de aproximadamente 149.400 m². Nele, é possível encontrar alguns tipos de plantas nativas da Mata Atlântica, como palmeiras e jacarandás, e algumas espécies de animais, como tamanduás e corujas. 

O que fazer no Parque da Cidade em Niterói?

Esse local oferece muitas atrações para quem gosta de ficar perto da natureza ou se interessa por esportes radicais. Assim, a seguir, confira o que fazer no Parque da Cidade em Niterói.

Voo duplo de parapente

Como esse parque em Niterói está localizado em um morro com aproximadamente 270 m de altura, muitas pessoas vão até ele para pular de parapente, uma modalidade de voo livre. 

Os voos duram por volta de dez minutos e são realizados na companhia de um instrutor. O percurso oferece uma visão panorâmica de Niterói e da cidade do Rio de Janeiro. 

Mirante 

Caso você não se interesse por esportes radicais, saiba que também vale a pena visitar o Parque da Cidade em Niterói para apreciar a bela vista do local. Ele oferece uma visão privilegiada de pontos turísticos famosos do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e a Pedra da Gávea. 

Trilhas

Uma opção para os amantes da natureza são as trilhas que saem do parque. Há diversos percursos, e alguns podem ser feitos até mesmo por crianças. Contudo, é indicado sempre estar na companhia de um guia, para aproveitar melhor o passeio.

Bosque dos Eucaliptos

Logo na entrada do parque, o visitante se depara com o Bosque dos Eucaliptos. Ele abriga uma bela vegetação e já serviu de cenário para vários ensaios de fotografias. Além disso, é possível fazer piqueniques por lá.

Alimentação

Se você pretende visitar esse local, saiba que há uma opção de restaurante no Parque da Cidade em Niterói, o Parque Bistrô, que funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h30. 

Esse estabelecimento fica ao ar livre e possui um ambiente muito agradável e confortável. Ele serve café da manhã e almoço, além de algumas opções de salgados, como coxinha e pastel. 

Pessoas fazendo exercício em parque

Como chegar nesse local?

Esse parque fica na Estrada Viração, s/n, no bairro São Francisco, na cidade de Niterói. O horário de funcionamento desse local vai de terça-feira a domingo, das 7h às 18h, e a entrada é gratuita.

A melhor forma de chegar a esse parque é de carro, inclusive há um estacionamento gratuito para os visitantes. Também é possível ir de ônibus, pela linha 32, com descida na Av. Rui Barbosa, pela 33 ou pela 17, com desembarque na Praia de São Francisco.

Ainda assim, será necessário andar cerca de 700 m para acessar a entrada do local. Porém, a caminhada certamente vale a pena, por conta da vista deslumbrante que o parque oferece.

Como é morar no bairro São Francisco?

Se você se interessou por morar perto desse parque, saiba que há diversas opções de casas e apartamentos disponíveis tanto para locação quanto para venda no bairro São Francisco.

Além do parque, esse bairro em Niterói (RJ) oferece uma boa infraestrutura para os moradores, porque tem uma ampla rede comercial, algumas opções de escolas e centros de saúde, e uma grande variedade de bares e restaurantes.

Nesse bairro, também está localizada a Praia de São Francisco, que tem aproximadamente 750 m de extensão e é um ótimo local para quem gosta de se exercitar ao ar livre. 

Icaraí

Outra opção para quem quer morar perto do Parque da Cidade em Niterói é o bairro Icaraí, que faz divisa com São Francisco. Essa vizinhança também contém uma boa infraestrutura e fica bem perto do centro da cidade.

Icaraí abriga várias opções de escolas, comércios, incluindo um shopping center, e diversos bares e restaurantes. Nesse local, também há um dos campi da Universidade Federal Fluminense (UFF). 

No ZAP, tem imóveis próximos ao Parque da Cidade em Niterói 

Gostou de conhecer o Parque da Cidade em Niterói? Então, saiba que, no ZAP Imóveis, tem várias opções de casas e apartamentos perto desse parque. Continue no site e encontre uma propriedade em Niterói que atenda as suas necessidades.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas